Arlo Parks encontra paz dentro da comunidade no single “Impurities”

Alexandra Waespi

A cantora e compositora Arlo Parks lança o álbum My Soft Machine no dia 26 de maio pelo selo Transgressive Records. Para promover o trabalho, a artista apresenta o single “Impurities”, o sucessor de “Weightless”, uma faixa alegre escrita sobre a comunidade. Em suas palavras:

“Trata-se de estar perto de pessoas que fazem você se sentir como se sua feiura interior e falhas e erros não importam, que o levantam e o fazem rir, que o fazem se sentir bem e limpo”.

A produção, com uma sonoridade sutil e uma sonoridade levemente com influência oriental, é uma colaboração entre a artista, Romil Hemnani (do BROCKHAMPTON) e Carter Lang (SZA) com inspiração nas noites ouvindo The Beatles e SZA, assim como seu amor pela música ambiente e atmosférica.

O single vem acompanhado de um videoclipe, dirigido por Jak Payne, que acompanha Parks em evidência em ambientes familiares, enquanto a câmera delicadamente prepara a imagem em movimento. Ela explica:

“Neste vídeo eu realmente queria transmitir esta oscilação atmosférica entre solidão e companheirismo – eu queria mostrar como estar perto de seu povo realmente dá vontade de voltar para casa. Quando eu estava escrevendo esta canção eu tinha pensado muito sobre Gus Van Sant e como ele captura as pessoas em toda sua fragilidade, beleza e feiura – Jak foi fundamental na criação/proteção dessa sensação de suavidade”.