Daisy Jones & the Six, a banda fictícia que ganhou vida, lança o disco de estreia ‘Aurora’

‘Daisy Jones & the Six’, série de drama musical baseada no livro de mesmo nome da escritora Taylor Jenkins Reid, chega à plataforma da Prime Video. A trama segue a ascensão e queda de uma fictícia banda de rock dos anos 70 comandada por Daisy Jones (Riley Keough, de ‘Docinho da América’ e neta de Elvis) e Billy Dunne (Sam Claflin, de ‘Vidas à Deriva’ e Como Eu Era Antes de Você). Décadas mais tarde, os integrantes do grupo sentam-se para uma entrevista para comentar o seu lado da história. Como percebe-se o romance tem inspiração na clássica era Rumours do Fleetwood Mac.

Além da chegada da série, outra peça aguardada pelos fãs do livro é o álbum de estreia imaginado para o grupo americano. No romance, o disco de estreia, Aurora, é definido com um rock ‘n’ roll icônico e cru que os catapultou para a fama. Isso se deve, principalmente, ao vocalista original, Billy Dune, e ao poder magnético da vocalista Daisy Jones. Para dar vida ao trabalho, o produtor Blake Mills (Bob Dylan, Perfume Genius, The Alabama Shakes) transforma as páginas de Reid em canções surpreendentes com a colaboração de nomes como Marcus Mumford, Phoebe Bridgers, Tony Berg, Ethan Gruska, Cass McCombs, Jackson Browne, entre outros.

Sobre o anúncio do álbum, Reid disse em um comunicado:

“Finalmente temos ‘Aurora’. Um álbum impressionante, nostálgico e atemporal que captura o drama, o pathos e o anseio do zênite e do nadir da banda, tudo em um. Um instantâneo do tempo, inebriante e perigoso. Aquele momento delicioso que você sabe que não pode durar… Daisy Jones & The Six são reais. E eles são melhores do que meus sonhos mais loucos”.

Aurora traz a sonoridade pura dos anos 1970 em canções suaves e modernas que transitam pelo folk, rock e soul através de riffs de guitarra poderosos, teclados revigorantes, bateria robusta e refrões cativantes nos vocais de seus atores.

O disco inclui o single “Regret Me”, um dueto com sonoridade robusta que aborda o fim de um relacionamento fadado ao fracasso. No romance, Daisy escreve a música voltada para Billy, mas a versão da vida real parece que poderia ser um hino de separação.

Ela marca a música principal lançada de Aurora e é seguida por reimaginações de singles do livro como “Look at Us Now (Honeycomb)” e a faixa-título, além de novas canções como “Let Me Down Easy” e “The River”.