Depois de mostrar o single “Heavy Games II” no ano passado, a banda de rock Portugal. The Man anuncia o álbum Chris Black Changed My Life para o dia 23 de junho via Atlantic Records. O sucessor de Woodstock (2017) é produzido por Jeff Bhasker (Beyoncé, Harry Styles, SZA) e dedicado ao amigo e membro honorário da banda, Chris Black, que morreu em 2019.
Como prévia, a banda apresenta o single “Dummy”. Produzido por Asa Taccone (o mesmo do sucesso “Feel It Still”), a música traz uma atmosfera pop, funk e bem-humorada nas linhas de baixo acentuados, pianos, riffs de guitarra e vocais modulados junto aos de John Baldwin Gourley que propõe um convite para esquecer as preocupações: “1, 2, 3, 4 / todo mundo entra na pista de dança / 5 , 6, 7, 8 / são 4 horas da manhã e estou bem acordado”. Sobre a faixa, que tem como ambição curar o pavor existencial do mundo, Baldwin revela:
“Preocupado com a guerra nuclear iminente? “Dummy” é uma ode ao The Cure. Para todos aqueles desgraçados sem esperança que estão se tornando poéticos no fim dos tempos enquanto dançam “Boys Don’t Cry”. Todos os meus problemas parecem tão distantes. Obrigado por esperar, é bom estar de volta!” diz Gourley.
O vídeo é estrelado pelo novo “membro honorário” da banda, Tank Dog. Em cena, o mascote rosa causa muito barulho e estrago em uma cidade antes que seus cidadãos venham atrás dele. A direção é de Noel Paul.
Capa e repertório de Chris Black Changed My Life:
01. “Heavy Games II” (com Jeff Bhasker)
02. “Grim Generation”
03. “Thunderdome [W.T.A]” (com Black Thought e Natalia Lafourcade)
04. “Dummy”
05. “Summer of Luv” (com Unknown Mortal Orchestra)
06. “Ghost Town”
07. “Time’s a Fantasy” (com Sean Leon)
08. “Doubt”
09. “Plastic Island”
10. “Champ” (com Edgar Winter)
11. “Anxiety:Clarity” (com Paul Williams)