O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• B.Miles – “The Year I Felt Cool”
A cantora e compositora B.Miles. lança o single “The Year I Felt Cool”, o sucessor de “One Tricky Pony” e um cover de “Can’t Get You Out Of My Head” de Kylie Minogue, pelo selo Moon Crawl Records.
Em “The Year I Felt Cool”, a artista explora com uma abordagem disco groove delicada e irradiante nos baixos e sintetizadores, enquanto seus vocais exploram temas como a autodescoberta de quem somos – ou melhor, como desejamos ser percebidos. Para B.Miles, isso aconteceu logo após a estreia de sucesso “Salt” (principalmente, após aparecer na série ‘As Telefonistas’ da Netflix), um período que, embora comemorativo, deixou-a em busca de seu verdadeiro eu artístico entre a atenção recém-descoberta, mas muitas vezes inautêntica.
Enquanto oferece uma confissão sincera de que por um tempo tinha problemas de saber tudo o que estava acontecendo (como, quando canta “minha voz perdeu os dentes“), este retorno mostra B.Miles emergindo mais confiante do que nunca com seu grupo de colaboradores.
A faixa vem acompanhada de um videoclipe divertido com direção de Evan Daves .
• J. Mordechai – “Fortrés”
O produtor e artista sonoro J. Mordechai lança o EP de estreia, Reveries, e compartilha “Fortrés”, uma canção melancólica sobre manter os entes queridos por perto e protegê-los do perigo. Abrangendo pop, eletrônica, noise e club music, a faixa é número em estágios melancólicos e vibrantes de sons metálicos, batidas pulsantes, baixos firmes e vocais distorcidos até entregar-se a um final drum ‘n’ bass épico e melódico.
• S.I.L. – “Lonely Nights”
O duo de alt pop S.I.L., de Silvana Mass e Justin Marshall, retorna com o single “Lonely Nights”, o sucessor de “Pure Imagination”. Com um objetivo de criar uma música retrô, taciturna e pop – soando como “Everything I Wanted” de Billie Eilish, “Passionfruit” de Drake e “Get Lucky” do Daft Punk -, a dupla concebe um número sombrio, otimista e cativante ao experimentar elementos de pop, soul, rock e R&B trilhados pelo vocal caloroso e sonhador de Mass.
• Dead Lucid – “Ordinary Freak”
O trio norte-americano do Dead Lucid define-se como uma cria de Jimi Hendrix, Joy Division e The Strokes. O single “Ordinary Freak” é um ato fascinante e enérgico que passeia pelo rock psicodélico, post-punk e guitarras inspiradas no indie rock dos anos 2000 na cola do uivo de barítono de Jon Grammer.
• Natalie – “Evil”
A artista de alt pop Natalie retorna com a hipnótica “Evil”, música sucessora de “BLUE LIGHTS”. Uma melodia de sino assustadora abre a faixa antes que um baixo profundo de sintetizador assuma o controle e seja rompida pela intrincada produção e vocais manipulados. Na letra, a garota satiriza a noção de desejo sáfico como pecaminoso ao adotar uma perspectiva quase demoníaca para zombar das normas sociais.
• The Martyr – “My Friends Look Funny”
Com dois discos e EPs no currículo, o projeto solo The Martyr prepara-se para um próximo material e compartilha o single “My Friends Look Funny”. A faixa traz uma sonoridade apressada e melancólica inspirada no punk, new wave e eletropop. São guitarras dinâmicas, batidas pesadas, sintetizadores retrôs inspirados nos anos 80 e um refrão cativante (e despreocupado) com um tom mais macabro.
• Brendan Brisk Band – “Rubberneckin'”
A Brendan Brisk Band lança o EP NEVER EVERYWHERE e solta o single “Rubberneckin'” do compacto. A faixa eclética e sofisticada traz na bagagem influências de soul, jazz, funk, R&B, psicodelia e blues em guitarras filtradas, trompa, flauta borrifadas, teclados reverberados, um baixo sedutor e o vocal dominante de Brisk que flutua com destreza pela melodia. Imagine um encontro de Dr. John e Sun Ra Arkestra.
• Grocer – “Here On Out”
O Grocer mostra o single “Here On Out”, o sucessor de “Downtown Side”, para auxiliar na promoção do EP Scatter Plot publicado via Grind Select. Evocando nomes como Smashing Pumpkins e Pixies, a banda carrega uma sonoridade rock pontuada pela dissonância nas instrumentações influenciadas pelos anos 90, acrobacias rítmicas, sensibilidade pop dissonante e vocais combinados de seus três vocalistas.
• Longboat – “Midnight Drive”
O compositor, arranjador e multi-instrumentista Igor Keller, detentor do projeto Longboat, apresenta “Midnight Drive”, single extraído do álbum Goodbye, Stranger. Com sintetizadores atmosféricos, batidas pulsantes e vocais nebulosos, a canção narra um retorno às origens para confrontar um passado que o assombra com um som e sentimento particular.
• Annelle Staal – “My Girl”
A artista norte-americana Annelle Staal apresenta o brilhante single “My Girl”, uma canção pop doce de amor sáfico dos sonhos, repleta de sons acústicos inspirados nos anos 60 e um vocal inocente da artista que desvela a alegria e a animação de um relacionamento queer pela primeira vez.