DSCVR ON: sine language, MINNE, Conversing with Oceans, Seja, Leannie e mais

Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

sine language“back to you”

O duo canadense sine language, formado por Mike DaSilva e Vanessa Leep, tem se destacado no cenário indie pop com sua musicalidade apaixonante e serena. O objetivo da dupla é criar uma conexão pessoal com o público, mantendo uma simplicidade que aquece o coração dos ouvintes.

“back to you” é um número indie pop doce com boas sensações e clima do verão em guitarras dedilhadas, teclados cintilantes, batidas pulsantes e vocais emotivos de Leep que canta um amor de temporada que se foi e o desejo de revivê-lo. “Não quero jogar o seu jogo / apenas me diga se você sente o mesmo / diga o que você quer dizer (…) eu tenho que encontrar meu caminho de volta para você”.

A canção ganha um videoclipe com espírito juvenil gravado pelo estúdio Cotton.

MINNE“All I Need”

O holandês MINNE é um contador de histórias de amor, amizade e perda com uma sonoridade cativante. Enquanto trabalha no disco de estreia, o artista compartilha o single “All I Need”, o sucessor de “You Are Mine”, um indie pop adorável e tranquilo sobre descobrir a beleza do amor nos passos de nomes como Sondre Lerche e Rex Orange County.

Conversing with Oceans“Warning” [Reimagined]

O projeto Conversing with Oceans, liderado pelo cantor e compositor Alex Bondarev, reimagina o single “Warning”, parceria com o produtor Nate Fox (Chance the Rapper, Francis and the Lights), originalmente do disco de estreia, Untitled, publicado via The Orchard. Com uma atmosfera pop rock enérgica e urgente, sobre a natureza cíclica da vida e dramas pessoais, a canção serve como uma mensagem de não aceitar qualquer desaforo e assumir que um relacionamento tóxico pode ser algo criado por nós mesmos. “Eu não vou mais aceitar merda de ninguém / serei mais um escravo de sua mente algemada / eu não vou aceitar merda de ninguém, para quê? / porque quando você falou, acho que você sabe que passou dos limites”, canta.

Seja“Home”

A australiana Seja Vogel (a.k.a. Seja) lança o single “Home”, o sucessor de “All Your Sorries”, para promover o aguardado álbum Here Is One I Know You Know a ser publicado via It Records. Com uma sonoridade que romantiza com os universos de Third do Portishead, Giorgio Moroder e Weyes Blood, a artista traz um synthpop que soa como uma carta de amor ao conforto do lar e o prazer de estar dentro de casa durante a pandemia.

Angelyse Mariah“Corny Texts”

A cantora e compositora norte-americana Angelyse Mariah revela o single “Corny Texts” com produção de Donchegro. É um som ligeiramente distinto dos lançamentos anteriores, mostrando mais de sua personalidade ousada, ao explorar elementos de hip hop e trap. Com uma musicalidade ousada e sedutora nos vocais, a faixa também mostra a habilidade de Mariah no espanhol, para contar a história intrigante sobre uma bela jovem confiante que rejeita o convite de um rapaz para ir até a sua casa.

bruj“Moonlight”

O bruj atua desde 2014 como um coletivo. Mas, é desde 2022 que o trio – Antoine, Simon e Raphaël – decidiu compartilha suas inspirações funk, dream pop e eletrônica nas composições originais. Desta nova safra vem o single “Moonlight”, uma peça envolvente com todas as influências dos músicos ao representar aquele momento em que a noite cai e nossos instintos mais desmedidos vêm à tona.

Leannie“Sidewalk Fantasies”

Leannie apresenta o single de estreia, “Sidewalk Fantasies”, após virar sensação viral no TikTok. A canção é um alt pop vertiginoso e delicado sobre o sentimento agridoce de um momento ruim no final da vida. Apesar do alívio e da liberdade física do incidente, o desgaste mental e emocional pode continuar depois que o momento passou.

Kieran Kriss“Pipe Dreams”

O cantor e compositor norte-americano Kieran Kriss solta o single “Pipe Dreams”. Com uma sonoridade indie rock construída em guitarras pontuadas, baixos atrativos, sintetizadores mínimos e bateria sólida, são os vocais melancólicos e otimistas do artista que se destacam em versos, como: “que os outonos não te deixem triste / que todas as primeiras não te deixem decepcionado”.

Parallel“Drench”

A banda norte-americana Parallel trabalha na promoção do EP homônimo (Parallel), de singles como “Orchid”, e compartilha a faixa “Drench”. A canção, com uma sonoridade atmosférica que traz à mente nomes como Slowdrive e Interpol, conta com riffs de guitarra relaxados e propulsivos, baixos distintos e harmonias vocais elegantes com uma produção lo-fi surpreendente.

Ghost Party“Severed Hands”

A banda de indie rock psicodélico The Ghost Party presta uma homenagem ao estilo concebido com algumas reviravoltas modernas. O single “Severed Hands”, produzido por Steve Christensen (Khruangbin), é concebido em harmonias ensolaradas, guitarras difusas, sons de órgão vintage e gravação em fita analógica para explorar a sensibilidade dos anos 1960 com vibrações de melancolia e nostalgia.