Florence and the Machine lança cover de “Just A Girl”, clássico do No Doubt

Instagram / Florence Welch

A Showtime divulga o trailer da segunda temporada da série de suspense psicológico ‘Yellowjackets’ ao som de “Just a Girl”, clássico do álbum Tragic Kingdom do No Doubt, nas mãos do Florence and the Machine.

A faixa, coproduzida com Mark Bowen (guitarrista do Idles), ganha um trato próprio da banda numa montanha-russa de sensações e melodias em notas de piano bem marcadas, guitarras, percussão, arranjos de cordas e os vocais hipnóticos de Florence Welch. A versão oscila entre momentos de extrema delicadeza, com uma estética sombria e misteriosa, e outros de pura intensidade e perturbação, com uma atitude pop punk que remete ao DNA da banda de Gwen Stefani.

“Sou uma grande fã de ‘Yellowjackets’ e dessa era da música, e essa música teve um grande impacto em mim enquanto crescia, então fiquei emocionada ao ser convidada a interpretá-la de uma maneira ‘profundamente perturbadora’ para a série. Tentamos realmente adicionar alguns elementos de terror a essa música icônica para se adequar ao tom da série. E como alguém cujo primeiro amor musical foi o pop punk e Gwen Stefani, foi um trabalho dos sonhos” disse Florence Welch em um comunicado.

A série segue um time de futebol do ensino médio que sobrevive a um acidente de avião em 1996 e que acaba não sendo encontrado no meio da floresta. Por meio de uma mistura de flashbacks e dias atuais, a série mostra como os atletas passaram de um time de elite para um clã selvagem.

A segunda temporada de ‘Yellowjackets’ estreia no Paramount+ no dia 24 de março.