Fever Ray lança clipe macabro de “Even It Out” e inspirado em John Waters

Nina Andersson

O projeto Fever Ray, liderado por Karin Elisabeth Dreijer (do The Knife), apresenta o videoclipe de “Even It Out” simultaneamente ao lançamento do álbum Radical Romantics.

A faixa, um número sinistro sobre paternidade, apresenta uma colaboração com os produtores Trent Reznor e Atticus Ross, do Nine Inch Nails, que costuram uma abordagem rock industrial à eletrônica experimental do projeto. Por sua vez, Karin Dreijer acrescenta os vocais ameaçadores à letra que repreende um garoto chamado Zacharias, que intimidou seu filho na escola e fantasia em assassiná-lo. “Isto é para Zacarias / quem intimidou meu filho na escola / não há espaço para você / e nós sabemos onde você mora / um dia podemos ir atrás de você”, canta.

O videoclipe, dirigido por Martin Falck e que coloca as vontades da música em ação, é uma homenagem ao universo exagerado de John Waters com influência de Susan Sontag e a interpretação de Divine, de Dawn Davenport, no clássico filme cult ‘Problemas Femininos’ (1974). Destaque para as participações especiais de Reznor e Ross na tela da televisão.