Everything But The Girl lança o single “Run A Red Light” do álbum ‘Fuse’

Divulgação / Edward Bishop

O Everything But The Girl, da cantora Tracey Thorn e do multi-instrumentista Ben Watt, lança o single “Run A Red Light”. A faixa, sucessora de “Caution to the Wind” e “Nothing Left to Lose”, faz parte do repertório do álbum Fuse, o primeiro de inéditas em 24 anos, que chega às lojas em 21 de abril via Virgin Music.

Diferente das músicas anteriores do disco, “Run A Red Light” é uma balada melancólica com a assinatura própria do Everything But The Girl. Com um piano de acordes marcantes, sintetizadores distorcidos, batidas carregadas e os vocais distintos de Tracey, a canção ganha um clima de sentir-se otimista e, ao mesmo tempo, vulnerável durante uma noite de festa. “São duas da manhã, estamos saindo ruidosamente / acorde os vizinhos, não vamos entrar em silêncio (…) passe um sinal vermelho / esqueça a manhã / esta é esta noite”, canta.

Sobre a música, Wyatt comenta:

“Conheci muitos personagens durante meus anos nos clubes e escrevi essa música sobre o cara no final da noite, que sonha que seu grande momento está chegando. Todas as bravatas e boas intenções mascarando a vulnerabilidade”.

Thorn disse em comunicado:

“O vídeo é como um sonho da história. Descobrimos com este álbum que a coreografia pode expressar a emoção em nossa música sem ter que ser muito literal. Os personagens, as roupas, o movimento, a direção, tudo se encaixa. Charlie [Di Placido] e sua equipe realmente entendem os sentimentos que estamos buscando. Tem sido uma grande colaboração”

O videoclipe revela a essência da canção com dois coreógrafos (Vanessa Pang e Samuel Caleb Baxter) revelando movimentos de dança por ambientes de uma casa vazia, onde uma festa acontece em um dos cômodos. A direção é de Charlie Di Placido, o mesmo de “Nothing Left to Lose” e conhecido por trabalhos com o Jungle.