Alison Goldfrapp anuncia álbum de estreia solo e lança o single “So Hard So Hot”

Alison Goldfrapp / Mat Maitland

A cantora e compositora Alison Goldfrapp, mais conhecida como metade do icônico duo de synthpop Goldfrapp, anuncia o álbum de estreia solo, The Love Invention, que será lançado em 12 de maio via Skint.

O registro é descrito como o despertar de Alison como uma sacerdotisa da pista de dança, em uma demonstração inebriante das influências de disco e house que sempre estiveram no coração de seu DNA musical. No disco, a artista trabalhou com os produtores Richard X (Sugababes, Pet Shop Boys), James Greenwood (Daniel Avery, Kelly Lee Owens), Toby Scott (Annie, The Gossip), entre outros.

O single “So Hard So Hot”, coproduzido James Greenwood, exala a alegria fugaz e elegante das pistas de dança com traços de house e disco em sintetizadores luminosos, linhas de baixo contorcidas, batidas atraente e os vocais sedutores da artista. “Não sei porquê, não sei porquê, não sei porquê amamos assim (…) eu estou viva”, canta.

A música é combinada com uma vinheta de vídeo vibrante e psicodélica dirigida em colaboração com Mat Maitland. Tratado com uma variedade de técnicas de IA para criar flutuações extremas em um espectro que desliza em direção à fantasia radical, o resultado é um mundo mítico poderoso e frágil.

Antes do anúncio de The Love Invention, Alison insinuou o novo mundo sedutor do álbum com uma dupla de colaborações: “Digging Deeper” com Claptone e “Fever” de Paul Woolford. Essas versões colaborativas aparecem na versão digital expandida do disco, enquanto a oficial apresenta ambas as faixas em suas versões solo originais.

Capa e repertório de The Love Invention:

01. “NeverStop”
02. “Love Invention”
03. “Digging Deeper Now”
04. “In Electric Blue”
05. “The Beat Divine”
06. “Fever”
07. “Hotel (Suite 23)”
08. “Subterfuge”
09. “Gatto Gelato”
10. “So Hard So Hot”
11. “SLoFLo”