Getúlio Abelha flerta com o surrealismo no videoclipe de “Voguebike”

Reprodução

Getúlio Abelha, músico piauiense radicado no Ceará e conhecido por seu forró eletrônico performático, encerra a promoção do álbum de estreia, Marmota, com o videoclipe de “Voguebike”.

No trabalho, o artista foge da literalidade da história contada na canção e flerta com o surrealismo e o absurdo em figurinos e cenários.

“O clipe traz referências de onde vim, da minha trajetória e para onde eu quero ir. O roteiro beira ao nonsense e para trazer ainda mais surrealismo para essa história e veracidade para o que minha mente maluca pensou, usamos o recurso de 3D”, comenta Getúlio.

A atriz Áurea Maranhão (a Márcia, de ‘Cidade Invisível’ da Netflix) e a drag queen FRIMES marcam presença em papéis fundamentais na construção da narrativa. E, claro, quando se trata da carreira de Getúlio, também não poderia ficar de fora a reconstrução da cena do beijo que deu na perna de Britney Spears há 11 anos.

“A cena viralizou. Todos falaram que eu mordi a perna dela, mas foi só um beijo. E querendo ou não isso faz parte de um momento pop e icônico da minha trajetória artística”, conta.

Se a música não se trata exatamente nem sobre bicicleta e nem sobre vogue, o videoclipe projeta imageticamente um pouco mais do título e vislumbra destacar o flerte com o pop – sem deixar de lado sua essência no forró eletrônico e no brega. Com “loiras gostosas”, como define o artista, em homenagem às divas da música dos anos 2000 e coreografias no estilo voguing, Getúlio sonha acordado com tudo que viveu e tudo o que vem pela frente.

“Imagina carregar seu peso pedalando e o de outras pessoas? Tem que valer muito a pena. No fim das contas, “Voguebike” fala de amor, paixão e companheirismo. Não deixa de ser uma música romântica e une o universo do forró com o voguing e a música eletrônica. A mensagem principal é essa: confiar e estar com alguém que vale a pena em uma bicicleta sem freio”, reflete Getúlio.

A direção é de Lucas Sá, o mesmo de “Sinal Fechado” do artista.

Marmota encontra-se disponível nas plataformas de streaming.