O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Laveda – “Troy Creeps”
O Laveda é formado por Ali Genevich e Jake Brooks, que lançou o álbum de estreia, What Happens After, em 2020. Com sua música que mistura sons de guitarras dos anos 90 com um pop polido, a banda ganhou elogios nos Estados Unidos e mundo afora. Agora, prepara-se para lançar o segundo disco de estúdio, A Place You Grew Up In, no 14 de abril via PaperCup Music.
Para promover o aguardado material, o grupo apresenta o quarto single do registro: “Troy Creeps”. A faixa é descrita como uma elegante pérola indie que equilibra guitarras enraizadas no rock com sintetizadores de outro mundo em espiral. A música é inspirada em uma longa noite passada solitária com os pensamentos e recebe o título devido às conversas barulhentas na rua enquanto a demo foi gravada em Troy, Nova Iorque.
• Twiceyoung – “Easier”
O projeto norte-americano de indie pop Twiceyoung, encabeçado por Tyler Laspopoulos, compartilha o single “Easier”, a primeira novidade desde o álbum de estreia Twiceyoung. A delicada balada, que conjura universos de Bon Iver e James Blake, apresenta vocais delicados, sintetizadores atmosféricos, notas singelas de piano e batidas eletrônicas hipnotizantes para cantar um sentimento perdido com um antigo amor e redescoberto com um novo.
• Lyncs – “miss u”
Jacqueline Hynes, artista americana de alt pop que atua como cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista, é conhecida artisticamente como Lyncs. Seu estilo musical combina refrãos oníricos, vocais de indie rock e texturas brilhantes. O resultado é um conjunto de composições poderosas e pessoais como a viagem retratada com amigos no single “miss u”.
• Patrick Martin – “Dandelion Eyes”
O talentoso Patrick Martin mistura com habilidade os estilos pop e rock nas produções. Ele, recentemente, assinou com o selo Glassnote Records. O próximo EP, intitulado “Velvet Time”, será lançado em 2023 e explora uma variedade de emoções, incluindo: isolamento, perda, amor e incerteza. Para promover o compacto, o artista compartilha o single “Dandelion Eyes”, um número cativante e sonhador que apresenta uma história de um cosmonauta que anseia pelo mundo natural e tem alucinações de flores, grama, árvores e riachos enquanto está preso numa nave espacial sem vida.
• James Hersey – “Cut Me Out”
O austríaco James Hersey traz uma sonoridade bedroom pop urgente de guitarras afiadas, percussão impulsiva, vocais calorosos e letras emocionantes em suas canções. No single “Cut Me Out”, o artista revela o dom de contar história e apresenta um pedido de desculpas indiferente de um velho amigo que tentou arruinar sua carreira há quase dez anos.
• Dream Trippers – “Open Your Mind”
Dream Trippers, dupla norte-americana de Brian Cottrill e Bob Workman, proporciona uma jornada introspectiva ao rock psicodélico dos anos 60 com um charme indie despojado. O duo trabalha na promoção do álbum de estreia e promove o single “Open You Mind”. Com guitarras ao contrário, riffs de cítara elétrica e percussão articulada, o resultado é uma exploração cósmica de autodescobrimento e socialmente consciente.
• Retrograde88 – “Falling”
Retrograde88 é uma banda experimental que mistura os gêneros de dream pop, rock psicodélico e shoegaze. No single de estreia, “Falling”, exploram a emoção e experiência de ter medo de se apaixonar através de uma sonoridade atmosférica de vocais arejados, sintetizadores exuberantes, linhas de guitarra psicodélicas, baixo groove sedutor e harmonias vocais etéreas. A mixagem é de Nolan Thies (Brad Mehldau, Deerhunter) e a masterização de Mike Fridmann.
• The Plugz Europe – “On My Mind”
The Plugz Europe, projeto do produtor holandês Pablo, compartilha o terceiro single do álbum de estreia internacional que conta com estrelas, como: Pharrell Williams, Rema, Sean Kingston, Rick Ross e muitos mais. “On My Mind”, parceria com a cantora romena Alexandra Stan e o rapper francês THABITI, busca inspiração no afrobeats combinado aos estilos de cada um dos convidados da faixa.
• Sam Krüger – “Halfway Home”
Sam Krüger é um cantor e compositor de London, Ontário, que divulga o EP acústico the songs I write in my bedroom que chega às ruas no dia 14 de abril. O artista de folk divulga o single “Halfway Home“, um número singelo com um violão dedilhado e um vocal marcante para cantar sobre encontrar (de forma quase impossível) um lugar no mundo. E que talvez, este fique em casa.
• SV & Alyssa Jane – “Touch Ground”
O projeto norte-americano SV compartilha o single “Touch Ground”, colaboração com Alyssa Jane, uma exploração musical dentro do trip hop com conotações e acenos ao psydub, psychill, lo-fi e hip hop. Com uma sonoridade leve de batidas minimalistas, teclados brilhantes e tons lúdicos, os vocais cativantes de Jane revelam a natureza de delicadeza e emoções da canção.