O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Boambee – “MAD”
A cantora, compositora e produtora Boambee compartilha o single “MAD”, o segundo de uma promissora carreira, coproduzido na companhia de Andrew Hansen. A canção é um pop cativante com uma mistura de funk e batidas dançantes que explora o intenso e selvagem sentido da paixão quando mergulhamos de cabeça no sentimento.
Reflete o universo intenso e selvagem do amor, apresentando uma mistura perfeita de pop entusiasmado e melancólico que captura as complexidades dos relacionamentos. A música aborda os altos e baixos desse sentimento, transmitindo a mensagem de que o amor pode deixar você com raiva e louco ao mesmo tempo.
O videoclipe dirigido pela própria artista é inspirado em ‘Alice no País das Maravilhas’ e adiciona uma camada extra de loucura à produção musical.
• Kaz Moon – “A lot to explain”
Kaz Moon, um dos artistas da cena indie para ficar de olho, revela o single “A lot to explain” para promover o projeto ST*R *NISE. A música é um bedroom pop moldado em uma guitarra sedutora, baixo poderoso, percussão cravada, elementos eletrônicos brilhantes e os vocais suaves do músico que trata as complexidades das relações humanas e dificuldades da vida cotidiana.
• Murmur Tooth – “Poison”
A cantora e multi-instrumentista Leah Hinton (a.k.a. Murmur Tooth) e o DJ e produtor Lars Moston uniram forças durante o período de isolamento e gravaram o álbum colaborativo No Time to Explain aguardado para o dia 19 de maio. Entre as criações do duo está uma nova versão da música “Poison” de Alice Cooper. Com uma estética crua e sombria, os vocais de Hinton proporcionam uma jornada hipnoticamente íntima e angustiante auxiliada de batidas eletrônicas secas e guitarras distorcidas.
• Belot – “Cool Whip”
Belot promove o single “Cool Whip”, a primeira novidade da artista desde o EP Harmless Fun. A canção é um pop puro envolvido de groove nas guitarras e vocais doces da garota. A música é sobre estar em um relacionamento com alguém que inicialmente parece carinhoso e extremamente generoso, mas no final percebe-se que cada gesto gentil era apenas um disfarce para outro caso ou deslize.
• BEUHON – “Afterimage”
O compositor e produtor de eletrônica experimental BEUHON anuncia a carreira solo com o single “Afterimage”. Explorando terrenos do trip hop, avant pop, electroclash, darkwave e synthpop, o artista conta os vocais de Liz Melina Godoy Nieto. A canção transmite uma sensação de desalento, como se fosse um ruído de fundo constante presente em nosso tempo na história, em sua sonoridade soída e nebulosa auxiliada de versos sussurrados e apressado da artista, como: “essa fúria crescente em um mundo que quase não poderia reivindicar, mas sempre termina da mesma forma o que está quebrado você pode consertar isso nunca vai pagar se não pudermos enfrentar isso”.
• CON THE ARTIST – “ALL IN”
O artista de indie pop Conan Jurek Karpinski (a.k.a. CON THE ARTIST) retorna com o single “ALL IN”, o sucessor da estreia “All My Friends”. A canção é uma balada apaixonante e carismática que captura a epifania de encontrar o par perfeito, tanto emocionalmente, espiritualmente e sexualmente, e assumir o compromisso de estar apenas com aquela pessoa, desconsiderando outras perspectivas.
• I Want Poetry – “Golden Hour”
O duo alemão I Want Poetry, da cantora e compositora Tine von Bergen e o pianista Till Moritz Moll, lança o álbum S O L A C E + L I G H T no dia 26 de maio. O single “Golden Hour”, com produção de Michael Vajna (Malky), é uma balada indietronica revela uma personalidade cinematográfica e fantasiosa nas camadas de sintetizadores, na letra pensativa e na interpretação suave de von Bergen.
• Soft Loft – “Is It Me”
O coletivo suíço de alt pop Soft Loft prepara-se para lançar o EP de estreia, In Case You Still Get Lonely, no dia 02 de junho. Em “Is It Me”, o primeiro single do compacto e com produção de Gianluca Buccellati (Arlo Parks), o grupo cita Joni Mitchell junto a arranjos orgânicos e vocais comoventes diante de uma jornada comovente.
• Fernandez – “No Body”
A compositora e cantora australiana Fernandez criou um ambiente assombrosamente requintado em “No Body”. A canção é uma intrincada fusão de canto emotivo, arranjos de cordas elegantes, guitarras trêmulas e vibrações melancólicas do trip hop.
• Wuzy Bambussy – “2 Miles High”
Wuzy Bambussy é o alter ego do produtor, compositor e multi-instrumentista Nikolai Jones. “2 Miles High” é o primeiro de dez singles a serem lançados mensalmente até o final de 2023. A faixa é uma funk furtivo que concilia sem esforço instrumentações orgânicas com inserções eletrônicas. Guitarras suaves e os vocais polidos de Kat Harrison acompanham contrabaixo jazzístico e vibrações atmosféricas da produção.