Albert Hammond Jr., dos Strokes, anuncia álbum solo e lança single com GoldLink

Divulgação / Scottie Cameron

O guitarrista Albert Hammond Jr., integrante dos Strokes, anuncia o quinto álbum solo, Melodies On Hiatus, para o dia 23 de junho via Red Bull Records. O disco é um projeto que dá continuidade ao último álbum (Francis Trouble) de Hammond Jr., documentando sua reação à perda de seu irmão gêmeo durante o nascimento, juntamente com outras experiências pessoais profundamente significativas. O trabalho conta com contribuições de Steve Stevens, Matt Helders (baterista do Arctic Monkeys) e Rainsford.

“100-99”, o primeiro single do disco com produção de Gus Oberg, conta com os versos agitados do rapper GoldLink encaixando-se na mistura indie rock de guitarras ansiosas e o amor esquecido pelo hip hop de Hammond Jr.. Em nota, o artista conta:

“Cresci ouvindo hip hop dos anos 90, e sempre gravitava em direção aos ganchos melódicos nas músicas que ouvia no rádio, especificamente qualquer coisa que o Dr. Dre produzia ou tocava. Anos mais tarde, notei que eu estava puxando do estilo dessas linhas melódicas no meu trabalho de guitarra, apesar de não ser óbvio para ninguém, pois eu estava diretamente associado ao fato de estar em uma banda de rock. “100-99″ foi algo que eu queria fazer durante muito tempo — trabalhar com um rapper em cima de uma batida e uma partitura de guitarra que escrevi — e é realmente empolgante poder fazer isso com GoldLink”.

Capa e repertório de Melodies on Hiatus:

01. “100-99” (com GoldLink)
02. “Downtown Fred”
03. “Old Man”
04. “Darlin’”
05. “Thoughtful Distress” (com Matt Helders e Steve Stevens)
06. “Libertude”
07. “Memo of Hate”
08. “Home Again”
09. “I Got You”
10. “Caught by Night”
11. “Dead Air”
12. “One Chance”
13. “Remember” (com Rainsford)
14. “818”
15. “Fast Kitten”
16. “I’d Never Leave”
17. “Never Stop”
18. “False Alarm”
19. “Alright Tomorrow” (com Rainsford)