Dizzy, quarteto de pop alternativo de Ontário, anuncia o terceiro disco de estúdio, o autointitulado Dizzy, para o dia 18 de agosto via Communion.
Com os visuais do álbum mostrando a vocalista Katie Munshaw usando uma máscara, ela explica:
“Quando chegou a hora de discutir os visuais do álbum, fiquei muito ansiosa por estar diante das câmeras. Acho estranho como os músicos costumam ser pessoas introvertidas, mas uma das maiores partes do nosso trabalho é nos vender visualmente para o público. Não parece natural ansiar pela atenção de estranhos para pagar o aluguel ou qualquer outra coisa e, como alguém particularmente sensível, isso não é sustentável. Para mim, a máscara não apenas representa uma versão insensível de mim mesma, mas também se presta a um anonimato que adoro. Gosto da ideia de uma artista feminina tomando a decisão consciente de tirar sua aparência de questão para o público”.
Para promover o registro, o grupo compartilha o single “Open Up Wide”. Com um ritmo de bateria animado, que logo é acompanhado pelos vocais doces de Munshaw e instrumentais corajosos, a faixa se torna viciante desde o início. A música é envolvente em termos de sonoridade e tem uma mensagem forte, criticando audaciosamente como a indústria corrompe o processo artístico.
No refrão inegavelmente descolado, Katie sente a pressão para se vender pelo sucesso enquanto canta: “abra bem / tenho que pagar para alugar / apodrecer no porão da minha mãe / Abra bem / tenho que pagar para conseguir / para colocar as crianças bater cabeça frontal”.
Capa e repertório de Dizzy:
01. “Birthmark”
02. “Close”
03. “Open Up Wide”
04. “Starlings”
05. “Knock The Wind”
06. “My Girl”
07. “Jaws”
08. “Salmon Season”
09. “Barking Dog”
10. “Cell Vision”
11. “Stupid 4 U”
12. “Are You Sick Of Me Yet?”