JFDR é abatida por uma onda avassaladora de existencialismo no single “Life Man”

Divulgação

A cantora, compositora e multi-instrumentista islandesa Jófríður Ákadóttir (a.k.a. JFDR) lança o single “Life Man”, o sucessor de “The Orchid”, para promover o álbum Museum agendado para o dia 28 de abril via Houndstooth.

A música, coproduzida com Joshua Wilkinson, começa com uma instrumentação simples e suave, incluindo baixo, palmas e vocais assombrados. JDFR canta com uma voz doce e serena sobre sentimentos existenciais. Conforme a música avança, mais elementos são adicionados ao coro hipnótico, incluindo guitarras, uma névoa de sintetizadores e vocais de apoio impulsionados por um baixo envolvente. “Isso pode ser um sentimento / não sei dizer / esta pode ser a temporada / só não sei”, canta a artista.

Ákadóttir disse o seguinte sobre “Life Man” em um comunicado:

“A maioria de nós vive uma vida bastante agitada e pode ser um choque quando as coisas desaceleram. A música é sobre um desses momentos; quando você consegue um segundo para respirar e uma onda avassaladora de existencialismo bate na sua cara. É um bom momento para fazer perguntas, pois é tudo muito estranho mesmo”.

O videoclipe, dirigido pelo coletivo CLUMP, mostra JFDR usando mangas vermelhas elaboradas enquanto dança em sincronia com o ritmo hipnótico da música.

Capa e repertório de Museum:

01. “The Orchid”
02. “Life Man”
03. “Spectator”
04. “Air Unfolding”
05. “Flower Bridge”
06. “Valetine”
07. “Sideways Moon”
08. “February”
09. “Underneath The Sun”