Romy, do The xx, lança o eufórico e emotivo single solo “Enjoy Your Life”

Romy / Vic Lentaigne

A cantora e guitarrista Romy Madley Croft (a.k.a. Romy), integrante do The xx, segue investindo na carreira solo e compartilha o single “Enjoy Your Life”.

A canção, sucessora de “Lifetime” e “Strong”, é um número emotivo com a efervescência da música eletrônica e elegância da disco, além de trazer versos inspiradores sobre aproveitar cada momento da vida. A música conta ainda com o sample de “La Vita” de Beverly Glenn-Copeland e “Enjoy Your Life” de Oby Onyioha. A produção é assinada por Jamie xx, Fred again.. e Stuart Price.

“Enjoy Your Life” é inspirado por uma noite especial quando Robyn levou Romy para ver a cantora e compositora norte-americana Beverly Glenn-Copeland se apresentar em Estocolmo. Embora toda a apresentação a tenha impressionado, uma linha de uma faixa em particular chamou atenção de Romy: “My mother says to me ‘enjoy your life'” de Glenn-Copeland. É uma frase particularmente comovente para a cantora, compositora e DJ Romy, cuja mãe faleceu quando ela tinha apenas onze anos.

“Quando ouvi “My mother says to me ‘enjoy your life'”, de Beverly Glenn-Copeland, fiquei sem palavras. Essas poucas palavras soavam como a frase mais simples e desarmante. Desde os 11 anos, estou ciente e atraída pela frase, a vida é curta. Me senti inspirada por pessoas que vi reagir a isso tentando ver o lado positivo da vida, mesmo quando as coisas estão dando errado e os tempos estão difíceis. Por mais que eu adorasse ser naturalmente uma dessas pessoas, nem sempre sou capaz de fazer isso sozinha e muitas vezes entro na minha própria cabeça e do meu jeito, então às vezes um lembrete vai longe. Os versos de Glenn eram uma conexão direta com o que era um pensamento privado muito silencioso. Ressoou especialmente profundamente, pois é por causa da morte de minha mãe quando eu tinha 11 anos, que essa perspectiva de viver a vida fazia parte de mim. Espero que esta música celebre e compartilhe as palavras que Glenn disse e espero que eleve as pistas ao longo do caminho. Espero que você saiba que eu nunca gostaria de dizer a ninguém como se sentir ou fingir se sentir bem quando não se sente, eu sei como é isso. Quero agradecer a Glenn de todo o coração por me permitir fazer um sample dessa música. Por favor, ouça a música original ‘La Vita’ de seu álbum Primal Prayer. A música também contém um sample da incrível música de Oby Onyioha, “Enjoy Your life”, que Jamie trouxe para a mixagem”, disse a artista em comunicado.

O videoclipe é regado de memórias de Romy ao lado da mãe, momentos de lazer e festivos. A direção é da cineasta e fotógrafa de Vic Lentaigne.