Rufus Wainwright lança “Heading For Home”, cover de Peggy Seeger, com John Legend

Divulgação

Rufus Wainwright lança o álbum Folkocracy, o sucessor de Unfollow The Rules, no dia 02 de junho via BMG. Para seguir com a promoção do trabalho, que já rende singles como “Down in the Willow Garden” com Brandi Carlile, o artista compartilha a faixa “Heading For Home” com John Legend.

A canção, produzida por Mitchell Froom, é um cover de Peggy Seeger e mantém a essência folk da original. Nela, os músicos dividem os vocais e contam com uma orquestração magistral de cordas e um banjo dedilhado, que adicionam uma sensação única à releitura.

“John Legend tem indiscutivelmente uma das vozes mais bonitas do mundo e ouvi-lo cantar é uma alegria pura. Agora sou um dos poucos que pode dizer que pode ficar ainda melhor, e é aí que você canta com ele. Obrigado por vir nesta jornada folk comigo e cantar “Heading For Home” de Peggy Seeger comigo. É foi um voo sem esforço, um deslizar elegante, uma subida gratificante, não apenas uma mera caminhada para casa”, diz Rufus Wainwright.

Folkocracy é uma coleção repleta de estrelas de reinvenções da música folk com artistas como Brandi Carlile, John Legend, David Byrne, Sheryl Crow, Andrew Bird, ANOHNI, Chaka Khan e muitos mais.