O Foo Fighters apresenta o single “Rescued” e anuncia detalhes do 11º álbum de estúdio, But Here We Are, o primeiro desde a morte do baterista Taylor Hawkins no ano passado.
O registro está agendado para o dia 02 de junho e é produzido pela banda ao lado de Greg Kurstin. “Rescued” é a faixa de abertura de But Here We Are, e de acordo com o comunicado de imprensa, é “a primeira de dez músicas que vão da raiva e tristeza à serenidade e aceitação, e uma miríade de pontos intermediários”.
O comunicado continua:
“‘But Here We Are’ é em quase igual medida o 11º álbum do Foo Fighters e o primeiro capítulo da nova vida da banda. Canalizando sonoramente a ingenuidade da estreia do Foo Fighters em 1995, informada por décadas de maturidade e profundidade, ‘But Here We Are’ é o som de irmãos encontrando refúgio na música que os uniu em primeiro lugar há 28 anos, um processo que foi tão terapêutico, pois se tratava de uma continuação da vida”.
E segue:
“Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que éramos – e sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente. Também sabemos que vocês, fãs, significavam tanto para Taylor quanto ele significava para vocês. E sabemos que quando o virmos novamente – e veremos em breve – ele estará lá em espírito com todos nós todas as noites” disse o comunicado.
Capa e repertório de But Here We Are:
01. “Rescued”
02. “Under You”
03. “Hearing Voices”
04. “But Here We Are”
05. “The Glass”
06. “Nothing At All”
07. “Show Me How”
08. “Beyond Me”
09. “The Teacher”
10. “Rest”