Kesha lança os singles “Eat the Acid” e “Fine Line” do álbum ‘Gag Order’

A cantora e compositora Kesha lança o álbum Gag Order no dia 19 de maio, que será o último de seu contrato com o selo Kemosabe Records, de propriedade do produtor Dr. Luke. Para promover o trabalho, a artista compartilha os singles “Eat the Acid” e “Fine Line”, que são retratos emocionais com letras convictas e corajosas ao expor suas lutas públicas e difíceis, especialmente referendo-se à sua batalha legal com o produtor.

Coproduzidos por Rick Rubin (Beastie Boys, Kanye West, Red Hot Chili Peppers), as músicas são um retrato emocional em que a artista revela uma nova proposta de estilo musical. Em uma declaração que acompanha o anúncio do álbum, ela descreve o projeto como “pós-pop”, explicando:

“Um artista não existe para fazer os outros felizes. Acredito que um artista dá voz, movimento, cor às emoções que todos nós temos. As boas emoções e as incontrolavelmente miseráveis.”

“Eat the Acid” é um pop experimental trilhado por um clímax assombroso, sem percussões e um vocal em autotune. Os versos incluem: “você disse para nunca comer o ácido / se você não quer ser mudado como você me mudou / você disse que todas as arestas ficaram tão irregulares / agora tudo você viu então não pode ser desvisto”.

Enquanto “Fine Line” é uma balada introspectiva que lida com a difícil recuperação da dor e do abuso. A letra inclui versos como: “não se surpreenda se a merda ficar feia / todos os médicos e advogados que cortaram a língua da minha boca / Eu tenho escondido minha raiva, mas vadia, olhe para mim agora / Estou em o topo da montanha com uma arma na cabeça / Sou maior que Jesus ou melhor morto?”.

Combinado com o título do álbum, tudo parece estar ligado ao tema de aludir à circunstância não ideal de Kesha. A batalha legal que ela iniciou contra o Dr. Luke em 2014 resultou na decisão do tribunal de que ela deveria permanecer em seu contrato – todos os seus registros durante esse período, incluindo Gag Order, foram lançados sob os Kemosabe Records.

Em inglês, Gag Order é uma ordem de silêncio, normalmente uma ordem legal de um tribunal ou governo, restringindo informações ou comentários de serem tornados públicos ou repassados ​​a terceiros não autorizados.

Capa de Gag Order: