O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Strawberry Pom – “Galvanize!”
O quinteto mexicano de indie rock Strawberry Pom compartilha o single “Galvanize!” como uma prévia do terceiro EP de estúdio que será publicado pelo selo One Take.
Com um som frenético e intenso, “Galvanize!” transita entre gêneros do punk, post rock e psicodelia para trazer temas sombrios como autodestruição e toxicidade. A música aborda as experiências da juventude e das más escolhas que fazemos enquanto nos descobrimos e moldamos nossas personalidades.
“Fomos para Guadalajara para produzir as quatro músicas do nosso próximo EP e estamos ansiosos para compartilhar com vocês! A primeira música chamada Galvanize. Mergulhamos em temas sombrios como autodestruição e toxicidade, mas fizemos do nosso jeito e, embora a música tenha vários humores, no geral a vibração é de verão e enérgica”.
• MELONYX – “At The Door”
O duo de soul MELONYX, formado por Georgia Copeland e Nadia Latoya, apresenta o single “At The Door” para divulgar o álbum de estreia, intitulado Soul Glow, previsto para 07 de julho. Produzida por Joe Buhdha, a faixa apresenta uma atmosfera sensual de lovers rock e trata de temas como reconciliação, devoção ao amor e atração, reforçados pelas rimas e pelos vocais delicados das artistas.
• Gobi Jerboa – “Krautsalat”
O quarteto de Estocolmo Gobi Jerboa trabalha na promoção do EP Krautsalat, lançado pelo selo Ouyee Bayou Reckords, com destaque para a faixa-título do compacto. A música tem uma base sólida de krautrock e post-punk, mas incorpora constantemente sintetizadores arrebatadores, surf, batidas motorizadas e narrativas enigmáticas, semelhantes às de filmes.
• Sorcha McCarthy – “Rings”
Sorcha McCarthy é uma irlandesa de trinta e poucos anos que vive na Inglaterra e tenta conciliar sua paixão pela música com o medo de se expor demais e passar vergonha. Inspirada por artistas como Lana Del Rey, Phoebe Bridgers e Lucy Dacus, “Rings” é uma expressão comovente de desgosto e saudade, com vocais enigmáticos e instrumentação delicada em guitarras e sintetizadores.
• Middle Part – “Chinatown”
A banda de indie pop Middle Part lança o single “Chinatown” em parceria com Yuno. A música é um power pop impulsionado pelo punk, com uma colagem eclética de guitarras distorcidas, sintetizadores cristalinos e vocais vigorosos. A letra aborda o esgotamento nascido da vida na cidade grande.
• SV & Alyssa Jane – “Down to Zero”
O projeto norte-americano de música eletrônica SV compartilha o single “Down to Zero”, o sucessor de “Touch Ground”, com Alyssa Jane. A canção, com influências de eletropop e hip hop, é moldada em uma melodia de piano atrativa e batidas pulsantes, enquanto os vocais de Jane tecem uma história fascinante de amor e perda.
• KEHLI – “Dead Body”
A cantora e compositora irlandesa KEHLI lança o single “Dead Body”, o sucessor de “Lose U Now”, enquanto finaliza o aguardado EP de estreia, previsto para este ano. O resultado é um pop catártico animado e contagiante, com guitarras e percussão barulhentas, e letras apaixonadas em vocais crus, que abordam um relacionamento tóxico e a importância de descobrir o próprio valor.
• Natalie Del Carmen – “Bloodline”
A cantora e compositora Natalie Del Carmen apresenta o disco de estreia, intitulado Bloodline, e compartilha a faixa-título do material. A música narra a história de amigos e amantes que se tornam família, representando diferentes tipos de amor, desde a amizade até a luxúria e o romance. A letra é leve e cheia de amor, destacando a felicidade que diferentes pessoas trazem para a vida da cantora. A melodia é suave e delicada, com notas de guitarra incríveis e vocais impressionantes.
• Specific Coast – “All In”
Specific Coast, projeto de indie folk do cantor e compositor Matt Dunne, compartilha o single “All In”. A canção, que encontra o equilíbrio perfeito entre a instrumentação orgânica e o vocal ágil do artista, trata de reconhecer que a vida nem sempre é fácil, quando deixa seu parceiro saber que vocês podem enfrentar a tempestade juntos.
• Frantic Romantic – “Jigsaw – Glorious Cabal version”
O trio de rock alternativo Frantic Romantic revela o single “Jigsaw – Glorious Cabal version”. Com uma sonoridade nostálgica que nos transporta aos anos 80, a música apresenta sons de sintetizadores luminosos, guitarras vibrantes e baixos marcantes em uma canção que nos faz refletir sobre o passado e vislumbrar o futuro.