L Devine tenta suprir emoções e vulnerabilidade no caótico single “Push It Down”

Divulgação

A cantora e compositora britânica Olivia Rebecca Devine (a.k.a. L Devine) lança o single “Push It Down”, a primeira novidade desde o EP Near Life Experience Part One, para promover o aguardado álbum de estreia.

A canção, com produção de Jay Flew, começa com uma introdução acústica que define o cenário para um conto de desgosto amoroso antes de se tornar um hino pop grunge poderoso à la Hole, com instrumentação explosiva e refrão furioso. Na música, Devine aceita amargamente que priorizar as necessidades de um parceiro, apesar de sua própria angústia mental, é uma passagem só de ida para um rompimento indesejado. “Eu te amo, mas não é problema seu / nós concordamos que nunca poderia florescer, então / vou apenas pedir desculpas / sair e mandar uma mensagem para você / vá e foda alguém / quando eu só quero você”, canta.

“”Push It Down” é sobre tentar suprimir as emoções e esconder quaisquer sinais de vulnerabilidade. Os sentimentos da música vêm à tona enquanto eu não consigo imitar a indiferença do meu interesse romântico, antes de eventualmente explodir em caos com facadas pesadas de guitarra e vocais desenfreados. … Eu queria começar com “Push It Down” porque gostei de como era crua e enérgica, mas não se leva muito a sério, ainda há algum humor nela”.

O videoclipe reflete os sentimentos e temas de alta ansiedade da música. Nele, a cantora aparece uma encruzilhada física e mental, tendo um colapso mental controlado em um carro estacionado enquanto fuma e considera sua vida. A direção é de Emilio Boutros.