Após mais de uma década, o projeto ANOHNI and the Johnsons retorna e anuncia o álbum My Back Was a Bridge For You To Cross, o sucessor de Swanlights (2010), que será lançado no dia 07 de julho via Secretly Canadian / Rough Trade.
“Tenho pensado muito em “What’s Going On” de Marvin Gaye. Algumas dessas canções respondem às preocupações globais e ambientais expressas pela primeira vez na música popular há mais de 50 anos” diz a artista.
ANOHNI começou a trabalhar em My Back Was a Bridge com o produtor de soul Jimmy Hogarth (Amy Winehouse, Duffy, Tina Turner) em 2022. Eles criaram uma série de demos juntos antes de montar uma banda de estúdio, que inclui Leo Abrahams, Chris Vatalaro, Sam Dixon e o arranjador de cordas Rob Moose, para o projeto.
“Quero que o disco seja útil. Aprendi com ‘HOPELESSNESS’ que posso fornecer uma trilha sonora que pode fortalecer as pessoas em seu trabalho, em seu ativismo, em seus sonhos e tomadas de decisão. Posso cantar sobre uma consciência que faz os outros se sentirem menos sozinhos, pessoas para quem a articulação franca desses tempos assustadores não é uma fonte de desconforto, mas uma causa de identificação e alívio. Quero que o trabalho seja útil, para ajudar outras pessoas a se moverem com dignidade e resiliência por meio dessas conversas que estamos enfrentando agora” continua ANOHNI.
“It Must Change”, o primeiro single de My Back Was a Bridge For You To Cross, é uma música emocionante na qual a artista aborda tópicos como o colapso da sociedade. A faixa – “What’s Going On” de Marvin Gaye adaptada para o trabalho – apresenta uma guitarra soul, cordas agradáveis e os vocais poderosos de ANOHNI.
A música também recebe um videoclipe dirigido por Iain Forsyth e Jane Pollard, e estrelado pela modelo e ativista inglesa Munroe Bergdorf, para acompanhar a divulgação.
Capa – com um retrato da lendária ativista pela libertação gay Marsha P. Johnson por Alvin Baltrop – e repertório de My Back Was a Bridge For You To Cross:
01. “It Must Change”
02. “Go Ahead”
03. “Sliver Of Ice”
04. “Canʼt”
05. “Scapegoat”
06. “Itʼs My Fault”
07. “Rest”
08. “There Wasnʼt Enough”
09. “Why Am I Alive Now?”
10. “You Be Free”