Dois anos após o lançamento do EP What Is Going On? – uma coleção de faixas íntimas de bedroom pop gravadas inteiramente em um iPhone 7 -, a cantora e compositora norte-americana Hannah Jadagu prepara-se para o lançamento do álbum de estreia, Aperture, no dia 19 de maio via Sub Pop.
“Quero que minhas músicas sejam super intimistas e ainda universalmente identificáveis. Com o EP, muitas pessoas me disseram que as músicas ressoaram com elas em um nível pessoal, e é isso que sempre espero” diz Hannah.
Aperture é o trabalho mais ambicioso até de Hannah Jadagu até o momento e foi escrito durante os anos entre sua formatura no ensino médio, em Mesquite, Texas, e seu segundo ano de faculdade em Nova Iorque. O álbum reflete um período de transição na vida da artista, que deixou sua cidade natal e começou a questionar sua relação com a igreja, considerando a influência dominante do cristianismo em sua cultura local. O trabalho aborda a temática religiosa e a importância da família, ao mesmo tempo em que explora diferentes sonoridades e incorpora influências do rock, hip hop e outros gêneros.
No single “Lose”, coproduzido com Max Robert Baby, Hannah canta suavemente sobre guitarras firmes, batidas constantes, sons de pianos e sintetizadores delirantes, abordando a reciprocidade e confiança em um novo relacionamento. “Seguindo em frente com você / o que mais eu poderia fazer? / é melhor se isso for algo novo / então, por que estou com medo de perder?”, canta no refrão.
Capa e repertório de Aperture:
01. “Explanation”
02. “Say It Now”
03. “Six Months”
04. “What You Did”
05. “Lose”
06. “Admit It”
07. “Dreaming”
08. “Shut Down”
09. “Warning Sign”
10. “Scratch The Surface”
11. “Letter To Myself”
12. “Your Thoughts Are Ur Biggest Obstacle”