Dream Wife aborda capitalismo e falso ativismo no single “Who Do You Wanna Be?”

Sophie Webster

O trio londrino de punk rock Dream Wife lança o álbum Social Lubrication, o sucessor de So When You Gonna…, no dia 09 de junho via Lucky Number e compartilha o single “Who Do You Wanna Be?”.

A faixa mantêm a atitude urgente da banda com acordes potentes, uma batida aferrada e um refrão estonteante na entrega vocal irresistível e irônica de Rakel Mjöll. A letra aborda capitalismo e falso ativismo, expressando irritação e desprezo adquiridos através de experiências vividas. “Quando o movimento se tornar parte do sistema patriarcal que juramos derrubar / a esquerda derruba a esquerda enquanto a direita sustenta a coroa (…) quem você quer ser?”, canta.

Sobre a música, que segue os singles “Orbit”, “Hot (Don’t Date A Musician)” e “Leech”, elas contam:

“É sobre correr na esteira capitalista e cair de cara na calçada. Slogans vazios, ativismo de mídia social sem ação, luta interna esquerdista, monetização do feminismo, ‘girl boss’, todas as bobagens de esmagar a alma. O capitalismo consome tudo. Devemos derrubar a ideia de perfeccionismo cheia de ansiedade inalcançável e passar da narrativa hiperindividualizada para a ação coletiva para criar sistemas de cuidado esperançosos, rebeldes e coletivos. Este é um chamado às armas para a mudança”.