A cantora e compositora Julie Byrne lança o disco The Greater Wings, seu primeiro registro em seis anos, em 07 de julho via Ghostly International. Após compartilhar o single “Summer Glass”, a artista apresenta a faixa-título do álbum.
Com uma sonoridade folk airosa e melancólica, moldada por um violão acústico dedilhado, sintetizadores atmosféricos e cordas atraentes, Byrne empresta sua voz branda e sussurrante para versos para abordam uma história de luto, dor e um futuro desconhecido.
“Minha esperança para “The Greater Wings” é que viva como uma carta de amor para minha família escolhida e como uma expressão da profundidade do meu compromisso com nosso futuro compartilhado. Ser remodelada pela dor também me deixa mais consciente do que a morte não tira de mim. Eu confio isso ao coração, às palavras, ao som. A música não está ligada a nenhum tipo de tempo linear, portanto na capacidade de gravar e falar com o futuro: foi assim que me senti, quando estávamos simultâneos, vivos, ocorrendo todos ao mesmo tempo. Como foi ir contra o meu limite e empurrar, o amor que fez valer a pena toda essa luta. Essas memórias são meus valores, elas pertencem a mim” explica Byrne.