Rufus Wainwright comemora 25 anos de estreia com relançamento expandido

Para celebrar o 25º aniversário do álbum de estreia autointitulado, o cantor e compositor Rufus Wainwright lança uma edição expandida especial, disponível apenas em formato digital, via Geffen/UMe.

Originalmente lançado em 1998, a edição comemorativa de 25 anos de Rufus Wainwright apresenta as 12 faixas originais, agora remasterizadas a partir das fitas originais. Além disso, inclui três músicas inéditas gravadas durante as sessões do registro. A nova capa substitui a imagem original de Wainwright aos 25 anos por uma foto atual do artista, agora aos 50 anos de idade.

“Obviamente, quando você completa 50 anos, está olhando não só para frente, mas também para trás, e é útil que meu primeiro álbum tenha sido lançado exatamente há metade de uma vida atrás. Na Broadway, há uma regra secreta de que você tem que começar com um estrondo e terminar com um estrondo ainda maior. Espero que, daqui a 50 anos, eu tenha provado que terminei com um estrondo ainda maior, mas acredito que comecei bem forte com meu primeiro álbum. Estou muito animado em trazer também algum material novo daquelas sessões para os meus fãs e ter todas as faixas remasterizadas”, diz Rufus Wainwright.

Rufus Wainwright foi produzido por Jon Brion (Aimee Mann, Elliott Smith, Fiona Apple), exceto por “In My Arms”, que foi produzido por Pierre Marchand (Sarah McLachlan), e “Millbrook” e “Baby”, que foram produzidos por Brion e Van Dyke Parks (Beach Boys, U2, Joanna Newsom).