Niki & The Dove e The Greys anunciam EP colaborativo ‘This Is The Music’

Divulgação

O duo sueco de indietronica Niki & The Dove, após um período de mais de seis anos sem novidades, juntamente com o coletivo de músicos e produtores do The Greys, que tem como base os membros fundadores Christopher Cantillo e Joe Williamson, anunciam o EP colaborativo This Is The Music no dia 30 de junho via Amuse. O projeto, criado virtualmente, apresenta um som caleidoscópico que transita sem esforço entre os estilos do soul, hip hop, pop e jazz. Para promover o álbum, compartilham dois singles: “Gloria” e a faixa-título.

“Gloria” é uma luxuosa combinação R&B, soul e pop vintage, trilhada por uma produção contemporânea com baixos, guitarras e pianos vibrantes, que aborda um triângulo amoroso clássico. A música fala sobre se apaixonar por alguém que, por sua vez, está se apaixonando por outra pessoa. O videoclipe, dirigido por Jacob Simonsson, mostra dois rapazes sentados à mesa, possivelmente em uma conversa sobre a personagem “Gloria” da canção.

“This Is The Music”, com sua produção analógica, mantém a estética retrô na R&B, soul e hip hop que funciona como uma manifestação de amor às gerações mais jovens.

O EP foi produzido no lendário estúdio analógico Svenska Grammofonstudion, localizado em Gotemburgo. O local foi utilizado em gravações clássicas de artistas como The Rolling Stones, Michael Jackson, Miles Davis, Aretha Franklin, David Bowie, Led Zeppelin, Stevie Wonder e Johnny Cash. This Is The Music presta homenagem a essa rica história com uma produção calorosa, luxuosa e levemente vintage, mas ao mesmo tempo brilha com um toque futurista e atemporal.