Anjimile Chithambo (a.k.a. Anjimile) anuncia o álbum The King, sua estreia no selo 4AD e o primeiro completo desde 2020, para o dia 08 de setembro. Para dar uma prévia do material, Anjimile compartilha a faixa-título do material.
Destacando a mudança artística do trabalho anterior, Giver Taker, para o novo álbum, “The King” abre com um coro melódico e sublime, uma introdução que contradiz a temática da música. Logo em seguida, arpejos interrompem a contemplação e as as vozes assumem um tom sombriamente sério. Profundamente imerso na confusão, dor e raiva de ser negro e trans na América, “The King” desafia o cansado ditado, “o que não te mata te torna mais forte”, sussurrando: “o que não te mata, quase matou você / o que não te preenche / te machuca / te esgota”.
O álbum foi gravado em Los Angeles com o produtor Shawn Everett (Kacey Musgraves, The War on Drugs). Com exceção de alguns colaboradores (incluindo o baterista da Big Thief, James Krivchenia), quase todo o material foi executado por Anjimile com um violão acústico.
Capa e repertório de The King:
01. “The King”
02. “Mother”
03. “Anybody”
04. “Genesis”
05. “Animal”
06. “Father”
07. “Harley”
08. “Black Hole”
09. “I Pray”
10. “The Right”