O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• viisi x Kayla DiVenere – “one day”
O músico norte-americano Matthew Borley, conhecido como viisi, lança o EP Episode II: Red Windows e compartilha o single promocional “one day” em colaboração com a artista canadense de pop Kayla DiVenere.
Diferente do estilo hip hop presente nas produções iniciais do artista, viisi e DiVenere exploram uma paixão intensa, acompanhada por uma melodia adocicada de uma guitarra serena, em uma canção onírica sobre a obsessão pelo futuro e que nem sempre ele se materializa conforme esperado. No refrão, os artistas cantam com um tom de desilusão: “foi tudo apenas um pesadelo? porque tudo passou tão rápido”.
“”one day” é uma música super especial para mim. A melodia foi realmente algo que me atingiu do nada enquanto eu estava caminhando e corri de volta para o estúdio para colocá-la e as palavras simplesmente se encaixaram perfeitamente, conta o artista.
• Jane’s Party – “Ships On An Ocean”
O quarteto canadense de indie rock Jane’s Party compartilha o single “Ships On An Ocean” , sendo a primeira novidade desde o lançamento do álbum Live Again. A música, inspirada pelo fim de um relacionamento amoroso de longa data, navega pelos terrenos sonoros de uma produção do Arctic Monkeys. É uma balada grandiosa que combina guitarras distorcidas, percussão intensa e vocais harmoniosos.
• aboynamedblu – “boxysoxy”
O cantor, compositor e produtor sul-africano Desmond Orrill Legg (a.k.a. aboynamedblu) retorna com o single “boxysoxy”, que sucede “lowlife” deste ano. Trata-se de um alt rock de percussão acelerada, guitarras potentes e o vocal despreocupados do artista, contando uma história sobre quando entrou em um táxi, encontrou um telefone e pensou em vendê-lo em troca de um “barato”.
• Will Lauzon – “True”
O músico de indie pop Will Lauzon lança o segundo disco de estúdio, intitulado Mirror Room e que sucede Lilac Artifact, em setembro pelo selo Secret Sound Recordings. Como parte da promoção do registro, o artista compartilha o single “True”, uma canção romântica dedicada à sua parceira. É uma música construída com marcantes batidas de bateria, linhas de baixo suaves, piano elétrico e a envolvente guitarra pedal steel.
• Standard Deviation – “Tundra”
Standard Deviation é um artista independente baseado em Bristol, no Reino Unido. Ele compõe, mixa e masteriza faixas eletrônicas, com ênfase no design sonoro cinematográfico. “Tundra” é uma música atmosférica, sombria e melancólica, com uma forte presença de percussão para abordar a perda da identidade.
• Virens – “submitted to sin”
Surgindo das restrições do lockdown da pandemia, o duo inglês Virens encontrou refúgio em sua criatividade. “Submitted To Sin” é uma faixa emocional que revela a sonoridade íntima e vulnerável do projeto. Com guitarras delicadas e vocais harmoniosos, a música retrata uma história de dilacerante sobre um relacionamento que está além de qualquer reparo, mas impossível de ser abandonado.
• Zoe Konez – “Easy To Learn”
A cantora e compositora inglesa Zoe Konez apresenta o single “Easy To Learn”. A música é marcada por camadas harmoniosas e etéreas de vocais, que flutuam sobre dedilhados de violão, evocando as atmosferas orgânicas e acolhedoras do universo indie folk para refletir o valor da resiliência.
• YELL – “Motoko”
O projeto brasileiro YELL compartilha “Motoko”, o primeiro single de um EP de sete faixas que explora diferentes camadas da música eletrônica, transitando entre o mainstream e o experimental. A faixa é inspirada na animação japonesa ‘Ghost in the Shell’ e aborda os conflitos entre o natural e o sintético. Com elementos sonoros experimentais, uma batida de trap pesada e uma mixagem inspirada no dub, além de sons com estética de videogame, o artista cria um ambiente único e futurista para a produção.
• Cesare vs Disorder – “Sogno Di Una Notte Di Mezza Estate”
Nascido na Itália, mas atualmente baseado no Brasil, Cesare vs Disorder é um artista visionário de house, cujo estilo combina ritmos e melodias inspirados pelo jazz com elementos eletrônicos. Para promover o EP New Order, o artista compartilha o single “Sogno Di Una Notte Di Mezza Estate”. A faixa é uma mistura experimental de vocais inspirados pelo pop, melodias oníricas e um design sonoro radiante. O uso de toques de piano e um breakbeat intenso cria uma base sólida que sustenta a música, apesar de sua atmosfera suave e leve.
• Cash Cash – “Bleach (Move On)”
O trio de dance pop norte-americano Cash Cash aborda a saúde mental no inspirador single “Bleach (Move On)”. A música é uma fusão emo-alt e dance, algo incomum grupo, com vocais angustiantes e sentimentais de Jean Paul – que canta em uma música do Cash Cash pela primeira vez – na letra. No entanto, o grupo rapidamente incorpora seu som característico, com o estilo progressivo e animado da faixa durante o refrão e os interlúdios.