Portugal. The Man revela o single “Summer of Luv” com o Unknown Mortal Orchestra

A banda Portugal. The Man lança o álbum Chris Black Changed My Life no dia 23 de junho via Atlantic Records. Depois de compartilhar os singles “Champ”, “Dummy” e “Thunderdome [W.T.A.]” (com Black Thought e Natalia Lafourcade), o grupo revela a faixa inédita “Summer of Luv” com o Unkown Mortal Orchestra.

A faixa, produzida por Jeff Bhasker (Beyoncé, Harry Styles), é um rock lento e psicodélico em que aborda a atmosfera e a experiência do verão do amor. Ela enfatiza a mensagem de que não é preciso ter motivos para aproveitar a vida e encontrar alegria, mesmo em tempos difíceis, e rir da desgraça.

“Quando nos sentamos originalmente para escrever “Summer of Luv”, pretendíamos fazer essa música pesada com um grande riff, mas os vocais saíram frios porque eu ainda estava me recuperando de meus problemas na mandíbula, percebemos que se encaixava melhor neste espaço. A música virou totalmente diferente do que pretendíamos. Enquanto estávamos trabalhando na música, parecia que precisava de outra voz, Ruban [Nielson] da Unknown Mortal Orchestra também mora em Portland e é um dos nossos artistas favoritos, ele se encaixou perfeitamente” revela John Baldwin Gourley.

O visual animado da música apresenta Tank Dog, o mascote da banda, numa aventura dirigida por Andrew Ralph.