Foo Fighters lança a poderosa faixa “The Teacher” do álbum ‘But Here We Are’

Reprodução

O Foo Fighters compartilha o single “The Teacher”, o sucessor de “Show Me How”, “Under You” e “Rescued”, para promover o 11º álbum de estúdio, intitulado But Here We Are. Esse é o primeiro trabalho lançado pela banda desde a morte do baterista Taylor Hawkins no ano passado.

“The Teacher”, coproduzida com Greg Kurstin, é um épico de 10 minutos que faz referência às mortes do baterista Taylor Hawkins e da mãe de Dave Grohl, Virginia, no ano passado. Com versos sombrios e uma abordagem mais experimental, a música apresenta duas partes distintas: uma alternando entre uma atmosfera ameaçadora, com riffs absolutamente massivos e percussão catártica, e outra mais focada em guitarras serenas, criando uma oração de esperança após um período sombrio.

A música é acompanhada por um curta-metragem do diretor e artista multimídia Tony Oursler, que já havia chamado a atenção da banda por seu trabalho na música de David Bowie, “Where Are We Now?”. O vídeo mescla imagens antigas, algumas gravadas em fita VHS há mais de 30 anos, com imagens contemporâneas dos membros da banda em diferentes estados de ação.

But Here We Are chega às lojas no dia 02 de junho via Roswell Records/Columbia Records.