Margaret Glaspy anuncia o álbum Echo The Diamond, sucessor de Devotion, previsto para o dia 18 de agosto pela ATO Records. O disco, o terceiro de sua carreira, surgiu de um processo deliberado de despojamento de artifícios para revelar a vida em todas as suas verdades duras e beleza inefável. Assim como a joia do título, o resultado é um objeto de luminosidade surpreendente, capaz de atravessar as fachadas mais elaboradas.
“Este disco veio de uma tentativa de encarar a vida nos termos da vida, em vez de procurar um final feliz para tudo. Toda a experiência de criá-lo parecia uma catarse sem esforço”, revela a artista.
Produzido por Glaspy, com coprodução de seu parceiro, o guitarrista/compositor Julian Lage, Echo The Diamond amplia a energia frenética de seu aclamado álbum de estreia, Emotions and Math. Desta vez, a artista contou com a participação do baterista/percussionista David King, do The Bad Plus, e o baixista Chris Morrissey (Andrew Bird, Ben Kweller). As gravações ocorreram no Reservoir Studios em Manhattan, e o processo adotado foi intencionalmente descomplicado, deixando espaço para a espontaneidade.
“Act Natural”, o primeiro single de Echo The Diamond, apreenta Glaspy revelando sua admiração e fascínio por alguém misterioso, e até mesmo admitindo estar apaixonada, porém questionando-se se essa situação é comum. A música é embalada por guitarras poderosas e uma percussão alinhada que acompanham versos como: “mas estou disposta a apostar / que eu estou me apaixonando por você (…) eu não sei como agir / apenas aja naturalmente”.
O videoclipe é dirigido por Phineas Alexander.
Capa e repertório de Echo The Diamond:
01. “Act Natural”
02. “Get Back”
03. “Female Brain”
04. “Irish Goodbye”
05. “I Didn’t Think So”
06. “Memories”
07. “Turn The Engine”
08. “Hammer And The Nail”
09. “My Eyes”
10. “People Who Talk”