DSCVR ON: Madison Beer, Laura Wolf, Korfian, Test Patterns, Abigail Fierce e mais

Reprodução

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Madison Beer“Home To Another One”

A cantora, compositora e produtora Madison Beer apresenta o single “Home To Another One” como parte da promoção do álbum Silence Between Songs, com lançamento previsto para 15 de setembro via Epic. Prestando homenagem a alguns de seus artistas favoritos, como Lana Del Rey, The Beatles, The Beach Boys e Tame Impala, Madison oferece uma experiência sonora refrescante e inovadora, incorporando a visão artística única da artista na estética visual do projeto.

A faixa cativante e animada, escrita por Beer em parceria com o produtor multi-instrumentista Leroy Clampitt (Dua Lipa, Sabrina Carpenter), reflete sobre a vida após o amor. A protagonista descobre que seu parceiro a traiu ao longo do relacionamento, sendo um “amante de outro mundo”. A canção apresenta uma atmosfera pop que remete às produções românticas de Del Rey, combinadas com uma sonoridade de guitarras despojadas característica do estilo de Tame Impala.

O videoclipe, dirigido por Madison e Aerin Moreno, complementa de forma adequada a estética da música. Nele, a letra ganha vida, mostrando o momento em que Madison descobre a traição de seu amante de outro mundo, revelando assim a trama emocional de “Home To Another One”.

Laura Wolf“Alluvial Fan”

A cantora, violoncelista e produtora Laura Wolf combina seu amor pela música de câmara com amostras eletrônicas em seu disco de estreia intitulado Shelf Life, que inclui faixas como “Calligraphy and Calculations” e é lançado pela gravadora Whatever’s Clever. Para promover o material, a artista compartilha o single “Alluvial Fan”, que é a faixa de abertura do registro. A música é uma confiante combinação de pop eletrônico excêntrico e baixos sedutores, com destaque para os vocais frágeis que caracterizam todo o trabalho. Essa faixa define o tom e a direção artística do disco de forma marcante.

Abigail Fierce“Daphne”

A cantora e compositora Abigail Fierce lança o single “Daphne”, uma música de amor pop rock LGBTQ+ com influências do punk. A canção narra a história de duas garotas apaixonadas, porém, no decorrer da música, é revelado que a artista está apenas sonhando com a barista, cujo nome real ela nem sequer conhece. Com uma combinação inteligente de metáforas líricas marcantes, narrativa sonhadora e potentes guitarras, essa canção revela-se uma charmosa músicas de amor que as garotas sáficas têm procurado.

Korfian“Climax”

Korfian é o pseudônimo do artista de gravação e designer gráfico com base em Atenas, Spyros Psarras. Sua música tem sido comparada a artistas como Depeche Mode, Fever Ray e Conan Osiris, e é fortemente influenciada por Zola Jesus, Woodkid e Florence and the Machine. O single “Climax” é um número etéreo e enigmático, com uma atmosfera sombria e intensa. A música de Korfian é caracterizada por reverberações sobrenaturais, batidas tensas e paisagens sonoras dramáticas. Na letra da música, ele aborda a temática do amor e do fogo que surge entre dois corpos em união.

Test Patterns“Sunburnt”

O projeto de música eletrônica Test Patterns, do norte-americano Gage Bickerstaff, divulga seu álbum de estreia intitulado Modern Font. No single “Sunburnt”, o artista apresenta uma atmosfera sombria através de sintetizadores densos, batidas inspiradas no hip hop e vocais em falsete habilmente modificados. A música cria uma paisagem sonora cativante, com uma combinação única de elementos hipnotizantes. É um exemplo da habilidade de Gage Bickerstaff em criar músicas eletrônicas envolventes e distintas.

Honeybabe“Honeybabe”

A música de Honeybabe abrange uma ampla variedade de estilos e influências musicais. Sua arte é moldada por uma fusão de gêneros, que vão desde o metal angustiante até o jazz com a essência de Cole Porter, passando pelo hip hop dos anos 90, o pop radiofônico dos anos 90 e início dos anos 2000, a música dos anos 80, o doo wop, o trip hop, o indie, a eletrônica, um toque de country, o rock clássico e o shoegaze, entre muitos outros gêneros. Essa diversidade musical reflete a paixão da artista pela música como um todo, buscando incorporar diferentes sons e estilos em sua arte. Sua abordagem eclética cria uma experiência musical única para os ouvintes, surpreendendo-os com uma mistura única de sons e influências.

Moodssupply x Mishell Ivon“Miss You”

O duo Moodssupply é composto por Mike Chandon, responsável pela produção, criação de letras e rimas, e também realiza todos os vocais masculinos. Para complementar, conta com o talento do engenheiro de som e produtor Noah Bryce, que adiciona sua magia durante a pós-produção e masterização, desenvolvendo o som único no projeto. “Miss You”, a terceira faixa de 2023, é uma envolvente e animada canção de nu disco, com influências soul e funky. A canção conta com o incrível apoio vocal de divino de Mishell Ivon (de “Feel It” com o Galactic Blue), que adiciona uma dimensão especial à música. Com versos cativantes como “eu sinto sua falta, faz tempo demais”, a faixa transmite a emoção e a nostalgia de estar distante de alguém especial.

Kenzie Cates“i don’t need u”

Kenzie Cates é uma promissora artista pop canadense que está gradualmente ganhando reconhecimento internacional. No ano passado, ela teve a coragem de deixar uma seita e escreveu “i don’t need u”, uma música que se dirige diretamente ao líder da seita. Seitas, assim como outros relacionamentos abusivos, manipulam as pessoas para que se tornem dependentes do outro. Na seita de Cates, a música pop era desvalorizada e considerada inadequada. Compor uma música na qual ela expressa claramente “eu não preciso de você” para o homem que tentou a fazê-la acreditar que precisava dele, usando manipulação, coerção e mentiras, foi um passo significativo para recuperar sua identidade e autonomia.

DVBBS x SK8 x Jeremih“Crew Thang”

O duo canadense DVBBS se une ao artista Jeremih e o cantor e compositor SK8 para criar “Crew Thang”, que combina eletrônica e dance com R&B. A faixa possui um estilo único, com melodias dinâmicas e linhas de baixo cativantes do house, complementadas por vocais suaves e animados, proporcionando um equilíbrio perfeito entre sensualidade e diversão. Essa combinação resulta no hino perfeito para dar início a um sucesso de verão, criando memórias inesquecíveis, tanto na pista de dança quanto fora dela.

Roland Dixon“Suicide Kid”

O cantor e compositor Roland Dixon apresenta o single “Suicide Kid”, que sucede “Absence of Light” e “Drunk in the Fast Lane”. A canção é uma balada folk envolvente, caracterizada por belos arranjos de violão acústico, guitarras elétricas e vibrantes violinos com influências de country. A letra aborda o tema de um amor que se foi, a sensação de se perder e a dificuldade de encontrar o caminho de volta.

Alta Falls“I Can See Your Face Through The Rain”

O duo de eletropop Alta Falls está de volta com “I Can See Your Face Through The Rain”, single do aguardado EP Wild Dreams, em colaboração com o vocalista e produtor Michael Mayo. Essa parceria resulta em uma música surpreendentemente bonita e emocional, que explora profundamente os intricados domínios dos relacionamentos e da saúde mental. A faixa retrata essas emoções através de sintetizadores profundos e sombrios. O clímax da canção, com um coro de partes vocais e harmonias, representa a aceitação total e incondicional de quem somos.