Madonna e Sam Smith lançam a provocante parceria “Vulgar”

Madonna & Sam Smith / Instagram

Depois de colaborar com The Weeknd e Plaboi Carti em “Popular”, Madonna retorna com uma parceria com Sam Smith em “Vulgar”. A faixa entrega exatamente o que o título sugere: uma canção provocante, com letras explícitas, que não poupa palavrões e desejos. A sonoridade que está longe do pop convencional, com seu ritmo eletrônico persistente e pesado, com elementos orientais na produção de Ilya, Cirkut, Ryan Tedder, Jimmy Napes e Smith.

“Vamos entrar no ritmo / você sabe exatamente o que fazer / garoto, fique de joelhos / porque eu sou a Madonna”, canta a Rainha do Pop, fazendo referência ao sucesso “Into the Groove”. “Se você foder com Sam esta noite, você está fodendo comigo / então cuidado com o que você diz ou vou dividir sua banana”, ela segue.

Enquanto isso, Smith traz versos como: “você sabe que é linda quando te chamam de vulgar / eu faço o que quero / vou quando preciso / sou sexy, sou livre e me sinto vulgar”.

A música aborda a reação negativa ao novo material e imagem de Sam na mídia, com foco em sua música “Unholy” e nas apresentações ao vivo subsequentes. A música é uma resposta a um debate viral sobre Smith e sua turnê, conduzido pelo entrevistador e personalidade da televisão Piers Morgan, no qual ele fez comentários descrevendo os eventos como “nojentos e vulgares”. Um dos debatedores, Douglas Murray, que argumentou contra Sam, também acrescentou que suas performances não eram originais, dizendo “Madonna fez isso há 40 anos”. A entrevista inteira se tornou viral e diz-se ter serviu de inspiração para o título e a mensagem da música.

Smith e a Rainha do Pop estreitaram suas relações no Grammy deste ano, quando Madonna introduziu a apresentação de “Unholy” com Kim Petras, música que acabou premiada como a melhor performance em música pop do ano.