ANOHNI and the Johnsons apresenta o single “Sliver of Ice”, que sucede “It Must Change”, como parte da promoção do álbum My Back Was A Bridge For You To Cross, com lançamento previsto para o dia 07 de julho pela Secretly Canadian / Rough Trade.
“Agora que estou quase morrendo / frascos de gelo na minha língua / na noite do dia / tem um gosto tão bom, me senti tão bem / pela primeira vez na minha vida”, canta ANOHNI em “Sliver of Ice”, relembrando algumas das últimas palavras compartilhadas por Lou Reed. A cantora incorpora a voz de alguém cuja experiência se torna mais admirada e grata à medida que sua vida se aproxima do fim. Os vocais expressivos e cheios de alma de ANOHNI começam com uma conversa e terminam com admiração e desilusão, clamando sobre as dedilhadas da guitarra Jimmy Hogarth acompanham a canção.
Em um comunicado à imprensa, ANOHNI compartilhou uma declaração sobre seu relacionamento com Reed, que morreu em 2013:
“Um amigo meu me disse, nos últimos meses de sua vida, que as sensações mais simples começaram a ser quase arrebatadoras; uma cuidadora colocou um pedaço de gelo em sua língua um dia e foi uma sensação tão doce e inacreditável que o fez chorar de gratidão. Ele era do tipo durão e esses momentos estavam transformando a maneira como ele via as coisas”, comenta ANOHNI. “Escrevi “Sliver of Ice”, lembrando-me dessas palavras dele”.