O Queens of the Stone Age lança o álbum In Times New Roman…, o sucessor de Villians, no dia 16 de junho via Matador. Após apresentar singles como “Emotion Sickness” e “Carnavoyeur”, a banda compartilha a faixa inédita “Paper Machete”.
“Paper Machete” traz a suave assinatura falsete de Homme contrastando com uma musicalidade agressiva em guitarras distorcidas instantaneamente reconhecíveis. A música parece refletir sobre um amante desprezado e pode ser interpretada como uma crítica às notícias falsas na sociedade em geral. Além disso, expressa frustrações pessoais e aborda o processo judicial do divórcio de Brody Dalle, sua ex-mulher, sugerindo uma dualidade entre vítima e agressor.
A letra da música revela a falta de contenção do artista, com versos como: “a verdade é apenas um pedaço de barro / você esculpe, muda, esconde e depois apaga / você se acha corajosa? / todos os planos que você fez / nas minhas costas e de longe? / a verdade é que, cara a cara, você é uma covarde / afiada como um facão de papel”.