Bloc Party anuncia o EP ‘The High Life’ com o single “Keep It Rolling”

Bloc Party / Wunmi Onibudo

O Bloc Party anuncia o EP The High Life para o dia 21 de julho pela Infectious / BMG. O compacto surge logo após a participação da banda como ato de abertura na turnê do Paramore. O líder do grupo, Kele Okereke, afirmou que eles aproveitaram a oportunidade para capturar o momento atual e compartilhar essas músicas.

Em antecipação ao EP, eles compartilharam a faixa pop punk “Keep It Rolling”, produzida por Charlie Andrew e Gethin Pearson, que conta com a participação de KennyHoopla, sendo a primeira colaboração da banda nesse formato.

“Sou fã de Kenny há algum tempo, então, quando ele veio para Londres, agarrei a chance de entrar no estúdio juntos. Nós escrevemos um monte de músicas em uma tarde, e “Keep It Rolling” foi uma dessas ideias. Sempre me senti muito apegado a essa ideia, então decidi que gostaria de trazê-la para o Bloc Party, e a transformamos em uma música. Foi tudo muito orgânico” diz Okereke.

O EP também incluirá a faixa “High Life”, um dance punk de batidas dinâmicas e guitarras angulares com uma atmosfera funk despretensiosa. Em comunicado, Okereke revela:

“Eu queria que “High Life” soasse como se apaixonar novamente, o começo de um novo amor se entrelaçando, cimentado por noites de abandono e momentos roubados de intimidade”.

Capa de High Life: