DSCVR ON: Amelie Patterson, Flight Attendant, Gin Jupiter, Vinyl Williams e mais

Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Amelie Patterson“The War”

A cantora e compositora de alt pop, Amelie Patterson, apresenta o single “The War”, uma faixa na qual ela explora as batalhas secretas que muitos de nós enfrentamos diariamente, seja dentro de nossas próprias mentes ou ao observar impotentes entes queridos lutando guerras nas quais só podemos apoiar até certo limite.

A canção é uma balada pop folk serena, produzida por Will Maclellan (Phoebe Bridgers, Taylor Swift), que traz a voz intimista e vulnerável de Patterson, envolta por uma guitarra com tons nostálgicos de gravações em vinil. A música é sustentada por instrumentos orgânicos e possui uma dinâmica rítmica.

“”The War”, é um hino “para aqueles que precisam”. A música fala sobre reconhecer as lutas invisíveis que os outros enfrentam e encontrar seu próprio lugar enquanto apoia uma batalha que você não pode lutar. É sobre investir sua força nas lutas dos outros e também reconhecer o que te motiva a lutar, para que você possa “vencer a sua própria morte”.

A artista apresenta o videoclipe, filmado e editado por Simon Slade, no qual cria uma conversa íntima entre marionetes que refletem o subtexto das letras da canção.

Flight Attendant“Therapy Couch”

Flight Attendant é uma banda de alt rock que possui um som único e cativante. Combinam elementos de grunge com ganchos de power pop, violões e texturas sutis de sintetizadores, criando uma sonoridade hipnótica e energética que é totalmente deles. “Therapy Couch”, uma canção que parece sair do repertório das HAIM e St. Vincent, conta a história de uma discussão entre dois parceiros, na qual foram feitos julgamentos, críticas foram lançadas e palavras duras foram ditas, resultando no fim do sentimento de paixão devido a explosões de raiva e falta de consciência mental própria.

Sonny Beckett“Gotta Move_”

Sonny Beckett é um projeto de synthpop sediado no México, formado pelo músico e produtor Maxarev Posadas, como uma forma de manifestar amor e apreciação pelas artes e músicas dos anos 80 e 90. “Gotta Move_”, single coproduzida por Mario Rodríguez, explora elementos do pop e nu disco dos anos 80 em sua base musical, enquanto os vocais envolventes e sedutores de Ruby Amanfu acrescentam uma personalidade cativantes ao número radiante.

A Beacon School“Potion”

A Beacon School é o projeto de dream pop do cantor e multi-instrumentista Patrick J. Smith. Após o lançamento do disco de estreia, Cola, o artista retorna com o single “Potion”, uma prévia do álbum yoyo, o primeiro trabalho em mais de cinco anos, aguardado para outubro. A canção combina elementos urgentes e acentuados do shoegaze, abordando a experiência de sentir uma explosão de emoção por algo novo, ao mesmo tempo em que enfrenta o medo que o acompanha.

Caroline Romano“This House”

A cantora e compositora norte-americana Caroline Romano compartilha “This House”, single extraído do EP A Brief Epic com lançamento previsto para 28 de julho. A música é uma balada de rock de crescimento lento que se intensifica a cada minuto, retratand uma história comovente, porém catártica, sobre um amor não é correspondido através do vocal emotivo e intenso da artista.

Thea Sass-Ainsworth“Safe and Hollow”

Thea Sass-Ainsworth é uma artista baseada em Los Angeles que utiliza música, linguagem e imagens para explorar temas de memória, saudade e perda. Seu single “Safe and Hollow” é um indie rock intenso e poderoso, com instrumentações envolventes e vocais carregados de emoção. A música aborda a efemeridade dos amores, trazendo uma sensação vertiginosa, precipitada e perigosa. É sobre se entregar completamente a outra pessoa na busca por se encontrar.

Vinyl Williams“Love Is A Sound”

Lionel Williams, conhecido como Vinyl Williams, tem se destacado nas últimas décadas ao combinar elementos celestiais com música pop. Com colaborações de produtores independentes como Chaz Bear (a.k.a. Toro Y Moi), Morgan Delt, Ruban Nielsen, entre outros, ele criou um universo de ambientes palacianos em 3D e já lançou seis álbuns até o momento. “Love Is A Sound”, prévia do álbum Aeterna, é uma canção pop cósmica e celestial criada em arranjos orquestrais exuberantes, e a suave voz de Williams transmite a ideia de um romance de dias de verão.

Gin Jupiter“Frenchie”

O duo Gin Jupiter compartilha “Frenchie”, é uma canção indie pop com elementos sonhadores de bossa nova e música francesa vintage. A canção explora sentimentos de saudade, conexões perdidas, aceitação e a natureza turbulenta dos relacionamentos. Apresentando vocais delicados, trompetes melancólicos, teclados sonhadores, violões acústicos e ukulele, a faixa foi masterizada por Tim Boyce, vencedor de um Grammy por “Young and Beautiful” de Lana Del Rey.

the ghost cabaret“Venus die Blume”

the ghost cabaret é um projeto de dark pop etéreo inspirado por artistas como Grimes, Boy Harsher, Lana Del Rey e Depeche Mode. O single “Venus die Blume” proporciona uma imersão no universo nebuloso e sedutor do grupo através de sintetizadores nítidos, vocais etéreos e batidas intensas, evocando os trabalhos do grupo italiano The Frozen Autumn.

Econoline Crush“No Quitter”

A veterana banda de rock canadense Econoline Crush, liderada pelo vocalista Trevor Hurst, está de volta ao estúdio gravando seu primeiro álbum completo em mais de uma década. “No Quitter” é uma música eletrizante e viciante, repleta de distorção pesada, uma batida pulsante e um refrão cativante. Começa com uma atmosfera sombria e melancólica. Em seguida, a atitude muda drasticamente, onde o narrador afirma: “foda-se esse barulho / você sabe que vai melhorar / vá com tudo”.

Scoobert Doobert“Stories”

Após o lançamento de seu álbum Moonlight Beach, Scoobert Doobert embarca em um novo ciclo de lançamentos que continua a evidenciar por que ele é um artista em constante ascensão. Em sua mais recente música, intitulada “Stories”, ele combina ritmos empolgantes de bateria, sintetizadores nostálgicos, riffs de guitarra envolventes e linhas de baixo ricas. Sua voz suave em falsete e letras honestas exploram o amor passageiro e a busca pela plenitude na vida. “Stories” é mais uma prova do estilo versátil e cativante do artista.