Will Butler + Sister Squares anunciam disco autointitulado com o single “Long Grass”

Alexa Viscius

Will Butler, ex-integrante do Arcade Fire, une-se à sua banda de apoio Sister Squares, composta por Miles Francis, Julie Shore, Jenny Shore e Sara Dobbs, para lançar o álbum colaborativo, naturalmente intitulado Will Butler + Sister Squares. O registro será apresentado no dia 22 de setembro via Merge, e como prévia, os artistas compartilharam o single “Long Grass”, que sucede “Willows”.

“Conheci Jenny — minha esposa! — na faculdade, um ano antes de ingressar no Arcade Fire. Quando precisei de uma banda para a turnê ‘Policy’, pedi a Julie [irmã de Jenny] para entrar porque eu confiava nela musicalmente. E perguntei a Sara, amiga de infância de Jenny e Julie, porque sabia que ela era supertalentosa. Depois de ‘Generations’, considerei fazer um disco solo esquisito. Sozinho no porão, etc. Principalmente, percebi que o que eu queria era o oposto” diz Will.

Butler começou a buscar cada vez mais a opinião da banda em relação às letras e estruturas das músicas em que estava trabalhando. Ele então perguntou a Miles se eles poderiam produzir um álbum juntos.

“Will e eu descobrimos organicamente nosso relacionamento como uma dupla de produção ao fazer este álbum. Não precisávamos falar muito sobre as coisas conforme elas aconteciam, porque a música simplesmente fluía. Como produtor, trabalhar com Jenny, Julie e Sara é o sonho. Eles se conectam tão inatamente. Em um movimento, eles podem evocar um estado de espírito ou chegar à raiz de um sentimento” diz Miles.

O álbum projeta paisagens emocionais: o single “Long Grass” é como uma música de Harry Styles com mais 20 anos de vida atrás dela.

“Eu li uma novela chamada Jamila de um autor soviético/quirguiz chamado Chingiz Aitmatov dos anos 50. É sobre um artista relembrando sua infância em uma pequena cidade no Quirguistão na Segunda Guerra Mundial. É sobre amor, se tornar um artista, melancolia e vastas paisagens com um único trilho de trem passando por elas. E isso me lembrou da idade adulta, de vagar melancolicamente pelos trilhos do trem. Talvez a música também seja sobre deixar para trás as coisas que nos formaram, mas tentar lembrar o mundo como ele costumava ser?” diz Will.

Capa e repertório de Will Butler + Sister Squares:

01. “Open”
02. “Stop Talking”
03. “Willows”
04. “Long Grass”
05. “Me & My Friends”
06. “Saturday Night”
07. “Car Crash”
08. “Sunlight”
09. “Arrow Of Time”
10. “I Am Standing In A Room”
11. “Good Friday, 1613”
12. “Old Year”
13. “Hee Loop”
14. “The Window”