A banda londrina de art-rock The Last Dinner Party apresenta seu segundo single, intitulado “Sinner”, produzido por James Ford (Arctic Monkeys, Florence and the Machine). A faixa segue o sucesso de sua estreia, “Nothing Matters”, que recebeu aclamação imediata.
O single é tão cativante e artístico quanto o primeiro, com vocais pontuados e harmonizados, piano saltitante, poderosas guitarras distorcidas e percussão crescente. É quase possível imaginar Wet Leg e Florence and the Machine cantando uma música sobre nostalgia, arrependimento e o desejo de voltar a um tempo mais inocente e livre de culpa. “Eu gostaria de ter conhecido você / quando o toque era inocente / eu gostaria de te conhecer / antes parecia um pecado”, canta Abigail Morris.
Falando sobre a faixa, a guitarrista Lizzie Mayland conta:
“”Sinner” é uma história de autoaceitação e o desejo de que o passado e o presente se tornem um. Nascida de uma sample de bateria breakbeat, “Sinner” é pontuada por linhas de guitarra rasgadas e colapsos vocais cheios de harmonia”.
O single é acompanhado por um vídeo ao vivo, que mostra as garotas tocando a música em um salão, vestidas de forma elegante e com um toque histórico.