Tkay Maidza lança o single “Silent Assassin” produzido por Flume

Tkay Maidza / Dana Trippe

A cantora e rapper Tkay Maidza, nascida no Zimbábue e criada na Austrália, está de volta com o single “Silent Assassin” via 4AD. Essa é a primeira música lançada desde a faixa “Nights In December” e do EP Last Year Was Weird, Vol. 3.

A faixa, produzida por Flume, é um rap eletrônico com uma atmosfera sonora sombria e batidas saturadas, na qual Tkay demonstra sua habilidade lírica ao retratar uma atitude confiante e implacável. Ela se autodescreve como uma assassina silenciosa e eficiente (“eu sou doce, mas em busca de vingança”), destacando sua determinação em alcançar seus objetivos sem se importar com as opiniões alheias.

“Gosto de me mover em silêncio, mas essa música é um lembrete de que as pessoas não devem me excluir ou subestimar minhas habilidades; eles deveriam ter medo quando estou quieta quando volto mais evoluída. Sempre quis trabalhar com o Flume e fiquei imediatamente em êxtase quando ele tocou o instrumental para isso; Eu queria canalizar Busta Rhymes e Missy Elliot”, disse Tkay Maidza sobre “Silent Assassin” em um comunicado.

O videoclipe, dirigido por Milo Lee, mostra a artista em cima de um Jeep no meio do deserto, preparando-se para uma missão.