Alan Palomo lança o single “Meutrière” com Flore Benguigui, do L’Impératrice

Divulgação

Depois da pandemia, o músico e produtor Alan Palomo decidiu abandonar o que seria o novo álbum conceitual do Neon Indian, juntamente com todo o projeto, pois ele já havia dito o que queria dizer. Ele comprou um piano e começou a aprender a tocar corretamente, pela primeira vez. Pouco tempo depois, a corrente criativa chegou e o levou em uma direção inesperada, mas frutífera, de volta ao pop sofisticado do Prefab Sprout, The Blue Nile e Bryan Ferry, algumas de suas maiores influências musicais.

Dessa nova era, do álbum World of Hassle, ele apresentou os singles “Nudista Mundial ’89” com Mac DeMarco e “Stay-At-Home DJ”. Agora, ele compartilha a faixa inédita “Meutrière”, em meio a uma mistura de baixos de sintetizador interrompidos e saxofones desbotados. Flore Benguigui (da banda francesa de nu disco L’Impératrice) e Palomo apresentam um dueto multilíngue de italo-disco, detalhando as tensões ferventes sob a superfície de uma filmagem.

“Embora eu tenha a tendência de fazer referência a filmes em meu trabalho, sempre quis escrever uma música que acontecesse em um set de filmagem e explorasse o atrito frequentemente sentido entre atores e seus diretores. A confiança. Abandono imprudente. Um drama que precede o drama na tela. Fiquei muito feliz quando Flore Benguigui, do L’Impératrice, concordou em cantar em dueto esta canção de Fr-Italo. Eu sabia desde o início que queria que a letra de inspirasse diretamente o conceito do vídeo e tentasse adaptá-la como se fosse um roteiro. Nascida do meu amor pelos filmes de Giallo, é uma exibição surreal de os horrores antes e nos bastidores em um filme italiano de pesadelo”, revela Alan.