DSCVR ON: Mati Gavriel, Yndling, Austin Willacy, Kian Blume, Gal Musette e mais

Mati Gavriel / Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Mati Gavriel“Someone to Somebody”

O músico, cantor e produtor independente Mati Gavriel lança o single “Someone to Somebody”, coescrito com o renomado compositor Sheppard Soloman (One Direction, Natalie Imbruglia). A música é influenciada melodicamente pelos Beatles, Muse e pela elegância atemporal de compositores clássicos como Chopin. “Someone to Somebody” possui uma produção neoclássica, com um quarteto de cordas e um solo de sintetizador, em vez de amostras, 808’s e sintetizadores de software, evocando a nostalgia e o desejo.

A música, que explora as complexas dinâmicas dos relacionamentos humanos, capturando a natureza em constante mudança do amor e seu profundo impacto nos indivíduos, incorpora uma mensagem universal que ressoa de várias perspectivas.

Yndling“Make Me Want You”

Yndling é o projeto de dream pop da artista norueguesa Silje Espevik, que se inspira em atos modernos e clássicos de dream pop, como Beach House, Men I Trust, Mazzy Star e Cocteau Twins. “Make Me Want You” é uma faixa gravada durante as sessões de seu álbum de estreia, previsto para o final deste ano, mas que acabou ficando de fora do repertório final. A música apresenta guitarras reverberadas, sintetizadores atmosféricos, percussão pulsante e vocais oníricos. A letra aborda o ato de suprimir os sentimentos para evitar a dor, seja porque se sabe que o relacionamento não funcionará ou como precaução caso não dê certo.

Austin Willacy“Man Up”

O aclamado cantor e compositor Austin Willacy, membro veterano do quinteto de música vocal The House Jacks, lança o single “Man Up”, uma música que aborda a rejeição das expressões generalizadas de masculinidade tóxica e a valorização da masculinidade sagrada. A faixa combina elementos de blues rock, pop alternativo, soul retrô e nuances de gospel, resultando em um hino enérgico e inspirador que destaca a voz expressiva do artista.

BEUHON“Evening Orbs”

O compositor e produtor de eletrônica experimental BEUHON, conhecido por fazer parte do The Tables, lança o single “Evening Orbs” como um novo passo em sua carreira solo, seguindo o sucesso de “Afterimage”. A faixa é uma experiência de transe meditativo, com elementos de glitch eletrônico, batidas envolventes, melodias sonhadoras, influências do drum ‘n’ bass e vocais etéreos de Liz Melina Godoy Nieto.

Coumarin“Meteorites”

Coumarin é o projeto musical do cantor e compositor alemão Andre Westerholt. “Meteorites” faz parte de uma série contínua de singles independentes apresentados pelo artista. A música apresenta uma sonoridade alt pop exuberante e luminosa, com destaque para sintetizadores e guitarras, enquanto aborda temas como sacrifício e a volatilidade da vida.

Ryan Butler“Whiskey Feet”

O músico e compositor britânico Ryan Butler compartilha “Whiskey Feet”, uma música com uma abordagem enérgica de art rock. A voz suave, porém altamente expressiva, adiciona uma camada emocional à base musical sólida. Embora seja do gênero clássico do rock, a música incorpora sons e texturas instrumentais de forma expressiva, intensificando as emoções evocadas pela voz e uma série de arranjos eletrônicos nos minutos finais.

Sternenton“I DO”

Sternenton, também conhecido como DJKAM, é um produtor e DJ suíço de música eletrônica, com vários lançamentos bem sucedidos nas paradas musicais da Europa Ocidental. Em seu single “I DO”, o artista cria uma atmosfera elegante, utilizando uma produção chill out harmoniosa e relaxante, complementada por vocais sedutores.

VamViper“i’ll meet u in the midnight sun”

VamViper, um artista contratado pela Whampire! Records, compartilha a faixa-título do EP i’ll meet u in the midnight sun. O compacto é um testemunho da habilidade lírica e da inspiração sobrenatural do artista. Explorando temas de comunicação entre os véus, atravessando divisões de outro mundo e lidando com questões existenciais, o registro serve como uma encantadora introdução ao cativante personagem que é VamViper, com uma sonoridade que mescla elementos de cyberpunk, darksynth e rock alternativo.

Kian Blume“Parasite”

O cantor, compositor e multi-instrumentista Kian Blume apresenta o single “Parasite”, uma música que explora os aspectos sombrios da paixão e do amor. Com uma melodia teatral que combina elementos de synthpop e alt pop, a canção apresenta batidas marcantes, sintetizadores atmosféricos e um piano impactante, enquanto os versos calorosos de Blume transmitem as emoções intensas da letra.

Gal Musette“Into the Blue”

A cantora e compositora de indie pop Gal Musette lança “Into the Blue”, single extraído do aguardado álbum Pendulum. A canção leve e eufórica mergulha o ouvinte em uma aura fluida e fantasiosa de sons caleidoscópicos e narrativas esperançosas com vocais brilhantes, paisagens suavemente cintilantes e o encanto melódico característico da artista.

Arlesque“Everything You Do”

O artista canadense Arlesque apresenta o single de estreia intitulado “Everything You Do”. A música é uma balada delicada, com destaque para pianos, sons percussivos crescentes e camadas vocais que se intensificam com sintetizadores e batidas pulsantes. A inspiração na água é evidente nos sons utilizados, assim como os versos emotivos (“eu noto tudo que você faz, eu noto tudo que você faz”), que adicionam profundidade à música..