JPEGMAFIA e Danny Brown lançam o EP ‘SCARING THE HOES: DLC PACK’

Danny Brown & JPEGMAFIA / Carlo Cavaluzzi

Lançado em março deste ano, o tão esperado álbum colaborativo de JPEGMAFIA e Danny Brown, SCARING THE HOES, não apenas atendeu às altas expectativas, mas as superou completamente. As duas forças mais progressivas do rap, em seu auge, se uniram em 14 faixas imaginativas, e o projeto foi aclamado como um dos melhores lançamentos do ano, representando um avanço ousado para o som do hip hop e recebendo elogios universais de críticos e fãs. Mesmo com menos de seis meses de lançamento, a expectativa por mais colaborações da dupla continua alta. Antes do início de sua turnê conjunta no final deste mês, JPEGMAFIA e Danny Brown apresentaram SCARING THE HOES: DLC PACK, uma expansão de quatro faixas do universo sonoro que criaram juntos.

O EP segue uma abordagem semelhante e livre para o rap, assim como seu antecessor, aproveitando a natureza explosiva e imprevisível do álbum. com JPEGMAFIA retorna ao SP-404 para criar tapeçarias intrépidas, permitindo que tanto ele quanto Brown explorem suas letras diversas e frequentemente desconcertantes. Comentários culturais habilidosos e diatribes irônicas continuam a permearem o universo de SCARING THE HOES, mas desta vez com um novo senso de clareza. O fluxo de ambos os artistas se aproxima da narrativa dinâmica do mundo real, impactando seu público a cada audição. Sua incrivelmente eclética cacofonia de influências continua presente, com o projeto tendo sua base no hip hop clássico, mas mantendo laços com música de clube, soul e muito mais em seus 15 minutos de duração.

Junto com o lançamento do SCARING THE HOES: DLC PACK, o duo também compartilha um curta-metragem. Um mosaico implacável de referências à cultura da Internet, psicodelia, anime e ao álbum original. Dirigido por Logan Fields, o filme transporta o espectador para o clube de strip, os infomerciais de TV e qualquer outro lugar que resida na imaginação dos artistas.