DSCVR ON: Vinyl Floor, Sugarloaf Beach, Conversing with Oceans, Bravo Papa e mais

Vinyl Floor / Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Vinyl Floor“Clock With No Hands”

O duo dinamarquês Vinyl Floor, composto pelos irmãos Thomas Charlie e Daniel Pedersen, está divulgando o quinto álbum de estúdio, Funhouse Mirror, e lançou o single e videoclipe de “Clock With No Hands”.

Com um estilo de pop rock alternativo e melódico que remete a nomes como The Beatles, The Kinks e Elliott Smith, a música possui uma essência retrô e envolvente, com destaque para o piano honky-tonk, percussão equilibrada, riffs de guitarra polidos e vocais descontraídos. A letra busca refletir sobre as possibilidades e significados do atual estado do mundo.

O videoclipe é criado por Lasse Malmberg.

Sugarloaf Beach“Indigo Southside”

O cantor e compositor brasileiro Sugarloaf Beach, que começou seu projeto em Melbourne, Austrália, e agora está baseado em São Paulo, Brasil, apresenta uma fusão de indie rock lo-fi e dreampop psicodélico com samples e batidas mowtown, inspirado por sons vintage dos anos 60 e 70. Seu single “Indigo Southside”, que conta com um sample de “How Could I Say Goodbye” do grupo The Sapphires, possui uma atmosfera de verão que se pode imaginar um filme Wes Anderson estrelado pelo The Strokes e Metronomy.

Rjhoff“Crazy”

Misturando elementos de produção hyperpop e o som do indie rock, “Crazy” marca o início de uma nova era para o artista norte-americano Rjhoff. Lidando com toda a produção e composição por conta própria, o jovem de 25 anos reflete sobre o estado confuso de estar solteiro em uma cidade grande como Los Angeles. O refrão explode em um gancho simples e vibrante, que parece uma homenagem aos artistas pop dos anos 2000, enquanto a letra descontraída aborda o desgosto pelo amor.

MEAUX“In meinem Kopf”

MEAUX é uma banda alemã de new german wave e post-punk sediada em Hanover, Alemanha. O single “In meinem Kopf” apresenta sons nostálgicos, batidas envolventes, sintetizadores acelerados e vocais melancólicos para retratar um momento de solidão e reflexão em uma grande casa, que foi construída com a intenção de compartilhá-la com a pessoa amada.

Darling Darlene“Someone you’re not”

O grupo Darling Darlene lança o seu primeiro single, intitulado “Someone you’re not”. Com uma melodia pop luxuosa que combina o yacht rock com indie pop, acompanhada por letras que exploram o egoísmo desenfreado e os sonhos um tanto esquecidos de outra vida, a faixa serve como uma prévia do álbum Lost at the Movies, que foi criado durante uma estadia de três meses no interior da Dinamarca.

Chase Woods“LovesaDrug”

Chase Woods lança “LovesaDrug”, o segundo single do aguardado EP Better Late Than Never, previsto para o dia 21 de julho. A faixa inicia com um sintetizador envolvente, acompanhado por instrumentos secundários e uma batida groovy que guiam os suaves vocais de Woods, enquanto ele canta sobre sua perspectiva do vício. A música aborda os desafios e sentimentos relacionados a essa experiência, trazendo reflexões e emoções sinceras.

Bravo Papa“Standing by the Front-Row”

A banda de indie rock norueguesa Bravo Papa lança o quinto álbum de estúdio, Photographic Memoirs, e compartilha o single “Standing by the Front-Row”. A música apresenta uma sonoridade refinada, com guitarras ecoantes e dedilhadas, percussão pulsante, baixo envolvente e os vocais sentimentais de Kjetil. A faixa revela uma certa obsessão romântica por um amor que é difícil de esquecer, mantendo-se preso na mente. Através das letras, transparecem os desafios e as emoções envolvidas nesse sentimento duradouro.

Conversing with Oceans“Trauma”

Conversing with Oceans é um projeto de indie rock liderado pelo talentoso cantor e compositor Alex Bondarev. Seu mais recente lançamento, a música “Trauma”, traz uma combinação poderosa de pop rock, com guitarras intensas, batidas fortes e vocais envolventes do artista. A letra da música aborda um processo profundo de autoexploração, onde ele mergulha na questão do trauma. O foco está em compreender o que é seu, o que foi deixado para trás e o que foi entregue a outra pessoa.

Soviet Dropout“excuses”

Soviet Dropout é o nome artístico da produtora ucraniano-americana Alexandra Naparstek. A artista promove o álbum don’t forget about me, um trabalho composto por onze músicas que abordam temas como luto, identidade de gênero, experimentalismo e família. No novo single “excuses”, ela apresenta sua essência musical, que combina influências retrô e futuristas, com guitarras distorcidas, sintetizadores hipnóticos e sua voz contralto, criando uma atmosfera envolvente para ilustrar suas memórias.

Ducktail“Over”

O produtor norte-americano Austin Collier (a.k.a. Ducktail) apresenta seu single de estreia, “Over”. A música é uma fusão de future bass com elementos crescentes de eletropop e nostálgicos da música eletrônica. Para dar vida à faixa, que trata de uma causa perdida, o artista conta com a colaboração de Kristal Oliver, indicada ao Grammy de Melhor Canção de R&B por “Customer”, que adiciona linhas vocais emocionantes e urgentes.

Chan’s Night Out“S23”

Chan’s Night Out é um cantor, compositor e rapper nascido em Busan, Coreia, mas criado na Flórida. A maioria de suas músicas lida com diferentes formas de escapismo, como viajar de um lugar para outro. Em seu single “S23”, um cloud rap com uma atmosfera nebulosa, ritmos pulsantes e os vocais emotivos e processados do artista se combinam para refletir seu estilo artístico.