DSCVR ON: Blondes, Summerdrive, the near tide, Azu Yeché, Zëta Ræ e mais

Blondes / Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Blondes“Does It Rain On You?”

A banda inglesa de indie rock Blondes lança o EP In Separation e compartilha o single “Does It Rain On You?”. Produzido em partes por Rich Turvey e Antony Genn, o compacto os revela compartilhando algumas de suas composições mais apaixonadas até o momento, capturando um tom caloroso e efervescente.

“Does It Rain On You?” é um exemplo brilhante da abordagem inventiva que a banda adotou ao longo deste registro. Invocando a estética cativante dos anos 90, pela qual eles estão rapidamente se tornando sinônimos, buscam encerrar este capítulo de sua jornada com uma entrada maravilhosamente brilhante e alegre em seu catálogo extenso.

Acrescentando sobre “Does It Rain On You?”, o grupo compartilha:

“Esta foi direto para o topo do nosso setlist, estamos abrindo nossos shows ao vivo com ela antes mesmo de sair, já que é um headbopper. Começou como um demo construída a partir de alguns samples de bateria emendados e guitarras shoegaze, e com a ajuda de Antony Genn, nós a transformamos em um banger corajoso, dançante e inspirado nos anos 90″.

Summerdrive“Shimmer”

Summerdrive, o projeto dos multi-instrumentistas Jake Stam, Matt Montgomery e Tim Coakley, sediados em Nova Iorque, revela seu novo single, “Shimmer”. Guiada por sintetizadores retrô e percussão envolvente, “Shimmer” é uma canção intoxicante que mostra a mistura única da banda com inspirações no rock alternativo, indie pop e synthpop com traços dos anos 80.

Ghost Party“Lonesome Breath”

The Ghost Party é composto pelo cantor, compositor e guitarrista McCullough Ferguson, pelo baterista Victor Sanchez e pelo baixista e tecladista Kendrick Ballard. A banda presta homenagem aos pioneiros do rock psicodélico, ao mesmo tempo em que avança o gênero com toques e reviravoltas contemporâneas. No single “Lonesome Breath”, o grupo revela essa mistura de harmonias ensolaradas, guitarras distorcidas e órgãos vintage com grande efeito, gravados em fita analógica.

Azu Yeché“Gone Are The Days”

Após começar 2023 com o lançamento do EP Soul Afrikanah, Pt. 1, que viu o cantor, compositor e músico Azu Yeché explorar sua herança africana em sua música folk e soul, ele anuncia a sequência do projeto para o dia 11 de agosto pelo selo Farmhouse Records com o lançamento do single “Gone Are The Days”.

Vinyl Williams“Self-Fulfilling Prophecy”

Vinyl Williams é um artista baseado em Los Angeles que tem o histórico de combinar esses aspectos sutis em música pop harmoniosa e arte visionária. Colaborando com produtores independentes de mente semelhante, como Toro Y Moi e Samira Winter, ele construiu um universo de ambientes palacianos em 3D e gravou seis álbuns até o momento. A indie rock e chillwave “Self-Fulfilling Prophecy” mostra o músico em sua forma mais animada, deixando as vibrações celestiais fluírem dentro e fora deste rápido pedaço de música pop vintage.

Mathilde Widding“My Mr. Right”

Enquanto prepara-se para o lançamento do álbum de estreia, a artista em ascensão Mathilde Widding surpreende com mais uma música empolgante, como uma prévia do que está por vir no disco completo. “My Mr. Right”, a sucessora de “Love (and everything between)”, é uma canção soul moderna e envolvente que revela a voz criativa e versátil de Widding, em combinação com os esforços de pensamento, composição e produção dela e de sua equipe.

Zëta Ræ“INFATUATED”

“INFATUATED” captura a sensação de adoração avassaladora, divina e infinita por uma paixão. Enquanto um ritmo acelerado e envolvente se combina com letras tentadoras, a performance vocal contagiante de Zëta Ræ flui sobre a produção inspirada no hyperpop. Reminiscente das clássicas faixas de créditos de filmes do início dos anos 2000, como “Perfect Day” de Hoku, “INFATUATED” certamente vai envolver o coração da geração Z com uma sensação calorosa de nostalgia.

the near tide“Somewhere Else”

“Somewhere Else” é o primeiro single da banda londrina the near tide desde sua reformação no início deste ano. Com sua combinação de sutis orquestrações eletro-acústicas, harmonias vocais calorosas e trabalhos de guitarra ambientais, sua música transmite uma sensação única de emoção que evoca trabalhos de artistas como Daughter, The xx e Bon Iver.

Beautiful Things“Bowing Down”

A banda de rock etéreo de Los Angeles, Beautiful Things, retorna com o single “Bowing Down”. Inspirado por bandas como The Cranberries, The Cult e Peter Murphy, a música entrega um rock alternativo dos anos 80, ao mesmo tempo em que infunde sua música com um toque de estilo único. Na letra, a cantora e compositora Dina D’Alessandro faz uma exploração das dinâmicas sociais, abordando temas de manipulação, exploração e abuso de poder.

Scoobert Doobert“Getting Easier”

O produtor e artista Scoobert Doobert mais uma vez mostra por que é um colaborador tão requisitado. Com colaborações futuras com Victor Marc, M.I.L.K., I Don’t Speak French e uma sequência de singles para lançar seu álbum MÖBIUS, ele compartilha “Getting Easier”, um hino indie pop catártico e com letras introspectivas sobre deixar ir de uma maneira menos intensa possível.