Emma Anderson, vocalista e guitarrista da banda Lush, anuncia seu álbum de estreia solo, intitulado Pearlies, para o dia 20 de outubro pela Sonic Cathedral. A artista começou a escrever as músicas que se tornariam Pearlies por volta de 2016, durante uma breve reunião do Lush, e originalmente as músicas eram destinadas à banda.
“Achei que estávamos nisso a longo prazo, então algumas dessas músicas – ou mesmo apenas partes delas – seriam na verdade para o Lush. Isso não aconteceu, então eu tinha essas músicas e trechos de música com os quais não sabia o que fazer”, explica Anderson em um comunicado.
O primeiro single de Pearlies é “Bend The Round”, uma música com atmosfera cinematográfica e etérea, com a participação de Richard Oakes, do Suede, na guitarra. Na canção, a artista canta sobre a ingenuidade das crianças, que estão presas em um ciclo repetitivo de mentiras e comportamentos estranhos, incapazes de mudar e comunicar suas necessidades. A produção é de James Chapman, também conhecido como Maps.
“Existe, ouso dizer, uma espécie de sensação funky nesta que provavelmente é explicada pelo fato de eu estar ouvindo o álbum de Michael Kiwanuka quando criei a música pela primeira vez. Serge Gainsbourg também estava no som do meu carro a maior parte do tempo em que eu estava dirigindo para o estúdio de James, então acho que algumas dessas vibrações funky do final dos anos 60 / início dos anos 70 estavam se infiltrando na pista quando estava sendo gravado. Na verdade, eu disse a Richard Oakes quando ele estava trabalhando nisso: ‘você pode experimentar alguns floreios de guitarra do tipo Serge?’ e ele veio com o que fez, que foi perfeito”, explica Emma.
O videoclipe é dirigido por Kieran Evans.
Capa e repertório de Pearlies:
01. “I Was Miles Away”
02. “Bend The Round”
03. “Inter Light”
04. “Taste The Air”
05. “Xanthe”
06. “The Presence”
07. “Willow and Mallow”
08. “Tonight Is Mine”
09. “For a Moment”
10. “Clusters”