The Streets anuncia o álbum ‘The Darker The Shadow, The Brighter The Light’

Divulgação / The Streets

O britânico Mike Skinner anuncia The Darker The Shadow, The Brighter The Light, seu primeiro álbum de estúdio completo como The Streets em 12 anos, que será lançado em 20 de outubro via 679 Records/Warner Music UK.

Além disso, ele também criou um filme com o mesmo título, no qual ele escreveu, dirigiu, estrelou, editou e produziu por conta própria. O filme é descrito como “um misterioso assassinato noir e psicodélico baseado no cenário noturno de Londres”. O lançamento do filme está previsto para ainda este ano.

“Foram sete longos anos trabalhando neste filme e álbum. É algo que sempre quis fazer e depois de mergulhar em alguns curtas e videoclipes, senti que estava pronto. Eu tentei seguir o caminho tradicional um pouco, mas sempre me serviu melhor seguir meus instintos e apenas fazer isso sozinho, então eu dirigi, atuei nele, editei, mixei o som, financiei, produzi tudo, bem como escrevi. O álbum não existe sem ele. Em última análise, são todos os frutos de uma década no circuito de DJs, observando as pessoas em clubes e salas dos fundos, testando batidas e linhas de baixo para ver o que conectava – e reunindo tudo em ‘The Darker The Shadow The Brighter The Light'”, diz Skinner.

O primeiro single do disco é “Troubled Waters”, que conta com a participação de Kevin Mark Trail. A música inicia com uma batida minimalista impulsionada por sintetizadores eufóricos, que serve de pano de fundo para a narrativa realista e intensa do artista, que lamenta a falta de responsabilidade da sociedade moderna e o hedonismo que acontece durante a noite. A faixa avança rapidamente em um ritmo acelerado, acompanhada por uma batida de drum and bass mais contida, à medida que o arranjo se desenvolve em suas etapas finais.

O videoclipe que acompanha a música segue o protagonista em shows, clubes e pelas ruas noturnas.

Capa e repertório de The Darker The Shadow, The Brighter The Light:

01. “Too Much Yayo”
02. “Money Isn’t Everything”
03. “Walk Of Shame”
04. “Something To Hide”
05. “Shake Hands With Shadows”
06. “Not A Good Idea”
07. “Bright Sunny Day”
08. “The Darker The Shadow The Brighter The Light”
09. “Funny Dream”
10. “Gonna Hurt When This Is Over”
11. “Kick The Can”
12. “Each Day Gives”
13. “Someone Else’s Tune”
14. “Troubled Waters”
15. “Good Old Daze”