James Murphy é destaque no single de estreia do supergrupo Lol Tolhurst x Budgie x Jacknife Lee

Lol Tolhurst, Budgie & Jacknife Lee / Louis Rodiger

Os músicos Lol Tolhurst, ex-baterista fundador do The Cure, Budgie, baterista do Siouxsie & the Banshees, e o produtor Jacknife Lee (R.E.M., The Killers) anunciam o projeto colaborativo Lol Tolhurst x Budgie x Jacknife Lee e o álbum de estreia, intitulado Los Angeles, com lançamento previsto para o dia 03 de novembro via PIAS.

As 13 faixas do álbum exploram temas como liberdade e escravidão, beleza e decadência, esperança e desespero, contando com uma impressionante lista de vocalistas e músicos convidados, incluindo Isaac Brock (do Modest Mouse), Lonnie Holley, Bobby Gillespie (do Primal Scream), The Edge (do U2), Mary Lattimore, Mark Bowen (do Idles), Arrow de Wilde (do Starcrawler) e Pam Amsterdam.

O trio descreve o disco como:

“Um disco eletrônico de 55 minutos contundente e compulsivamente exploratório, fundado em uma experiência rítmica incomparável, desenvolvido com um arsenal de sintetizadores, guitarras (o forte de Jacknife) e percussão suplementar, muitas vezes sobreposto com cordas e metais de elite, depois universalmente torcido, manipulado e esculpido com maestria por Lee, com seu chapéu de superprodutor”.

A banda também compartilha a faixa-título e primeiro single do álbum, que conta com a participação de James Murphy (do LCD Soundsystem). A música apresenta um ritmo industrial com batidas pulsantes, instrumentação distorcida e os vocais urgentes do artista cantando sobre problemas sociais, com versos como: “Los Angeles devora seus bebês / Los Angeles devora sua juventude / Los Angeles, você não precisa de água / Los Angeles só precisa de armas”.

O videoclipe, dirigido por John Liwag, apresenta uma paisagem urbana em preto e branco com skatistas e líderes de torcida, enquanto Jacknife Lee dubla alguns dos versos de Murphy.

Capa e repertório de Los Angeles:

01. “This Is What It Is (To Be Free)” (com Bobby Gillespie)
02. “Los Angeles” (com James Murphy)
03. “Uh Oh” (com Arrow de Wilde e Mark Bowen)
04. “Ghosted At Home” (com Bobby Gillespie)
05. “Train With No Station” (com The Edge)
06. “Bodies” (com Lonnie Holley e Mary Lattimore)
07. “Everything And Nothing”
08. “Travel Channel” (com Pan Amsterdam)
09. “Country Of The Blind” (com Bobby Gillespie)
10. “The Past (Being Eaten)”
11. “We Got To Move” (com Isaac Brock)
12. “Noche Oscura” (com The Edge)
13. “Skins” (com James Murphy)