Ashnikko expõe o absurdo dos padrões de beleza modernos no single “Cheerleader”

A cantora e rapper Ashnikko lança o álbum WEEDKILLER, sucessor da mixtape DEMIDEVIL, no dia 25 de agosto pela Warner Records. Após apresentar faixas como “Worms”, “You Make Me Sick!” e “Possession of a Weapon”, a artista compartilha a faixa inédita “Cheerleader”.

Na faixa, produzida por Micah Jasper e Oscar Scheller, a artista expõe o absurdo dos padrões de beleza modernos, ao contrastar concepções estereotipadas de uma líder de torcida – bonita, popular e perfeita – com imagens sangrentas e violentas. A música apresenta uma versão do coro do clássico filme adolescente “As Apimentadas” (2000) para criticar a obsessão cultural pela perfeição.

Falando sobre a música, Ashnikko explica:

“É transformar essa líder de torcida perfeita em uma monstruosidade. É um comentário sobre a necessidade de transar para ser comercialmente viável, e eu realmente sinto essa pressão. É tão cansativo e desgastado. Não importa quanta lógica eu tenha construído em minha cabeça, ainda há uma parte carnal do meu cérebro que diz ‘você tem que ser fodível para vender essa música, vadia!’. Isso está drenando meu espírito e me faz sentir como se tivesse um escapamento de carro literal em meu cérebro”.

O videoclipe é dirigido por Joanna Nordahl.